José de Mello lança OPA sobre a Brisa

Por a 29 de Março de 2012

A Tagus Holdings, sociedade detida em 55% pela José de Mello Investimentos e em 45% pela AEIF Apollo lançou esta quinta-feira uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição sobre as acções representativas do capital social da Brisa.

PUB

Em comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o grupo José de Mello revelou que a OPA tem por objecto a “totalidade das acções ordinárias com o valor nominal de 1 euro (um euro) cada”, representativas do capital social da Brisa, incluindo acções correspondentes “que se encontram subjacentes aos 443.638 American Depositary Receipts emitidos pela Brisa, e que não sejam detidas pela oferente”, bem como por “entidades que se comprometam a não acorrer à oferta aceitando bloquear as suas acções até ao respectivo encerramento”.

De acordo com o documento, a contrapartida avalia a Brisa em 1,59 mil milhões de euros. Os 2,66 euros por acção oferecidos pelo Grupo José de Mello e pela Arcus ficam 13,4% acima do valor de fecho na sessão desta quinta-feira.

A José de Mello Investimentos, a maior accionista, e a Arcus (AEIF Apollo), que detêm a Tagus, que hoje lançou uma OPA sobre a Brisa, já controlam 49,57 por cento do capital e 53,81 por cento dos direitos de voto da concessionária.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *