Faculdade de Engenharia da Católica vai mudar-se para Lisboa
A FEUCP está sediada, desde 2000, no campus universitário de Sintra, perto do Tagus Park, onde ministra cursos de licenciatura, mestrado e de pós-graduações

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Faculdade de Engenharia da Universidade Católica (FEUCP) anunciou que, em Setembro, começará a leccionar as licenciaturas em Engenharia Civil, Mecânica e Biomédica no campus universitário de Palma de Cima, em Lisboa.
A FEUCP está sediada, desde 2000, no campus universitário de Sintra, perto do Tagus Park, onde ministra cursos de licenciatura, mestrado e de pós-graduações, tendo também a decorrer doutoramentos e projectos de investigação e desenvolvimento nas diferentes áreas de Engenharia.
“A transferência para o campus de Lisboa será feita de forma gradual, sendo que, no próximo ano lectivo, se iniciará nas instalações de Lisboa apenas o primeiro ano das licenciaturas”, explicam os responsáveis desta universidade em comunicado de imprensa.
O objectivo desta mudança consiste em “potenciar a experiência dos alunos da Faculdade de Engenharia num grande complexo universitário cm cerca de 7 mil alunos e, simultaneamente, partilhar uma localização mais central e acessível”.
“Pensamos ser importante para os alunos estarem inseridos num complexo universitário onde poderão ter contacto com estudantes de outras faculdades e terem uma vivência universitária multifacetada. Claramente, a localização é também um facto muito importante pois no campus de Lisboa os alunos estarão no centro da cidade com uma vasta rede de acessos e múltiplos serviços ao seu dispor”, declarou director da FEUCP, Barata Marques.