CIP apresenta estudos sobre Regeneração Urbana no próximo dia 16
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre

Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
Está agendada para dia 16 de Abril a apresentação dos estudos e dos projectos-piloto, desenvolvidos no âmbito da iniciativa Fazer Acontecer a Regeneração Urbana, uma iniciativa levada a cabo pela Confederação Empresarial de Portugal.
A sessão, que se realizará no Hotel Vila Galé Ópera, na Junqueira em Lisboa, contará com a presença da ministra do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Trata-se dos primeiros resultados de uma estratégia que a CIP tem apoiado para a criação de um verdadeiro mercado do arrendamento e o seu funcionamento eficiente, como condição fundamental para a dinamização do sector imobiliário para a tão necessária reabilitação urbana, proporcionando soluções de habitação mais ajustadas às necessidades e condições atuais dos portugueses, fomentando a sua mobilidade em termos de mercado de trabalho e para o estabelecimento de um ambiente de confiança que promova o investimento privado.
A organização liderada por António Saraiva irá apresentar diagnósticos e soluções nomeadamente para os eixos do Mercado de Arrendamento, Política de Solos e Planos Diretores, bem como a Legislação Fiscal e Licenciamento.
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre, que servirão de palco ao início da regeneração e reabilitação urbana em Portugal.