Mapei promove formação em isolamento térmico pelo exterior dos edifícios
Na sessão serão revistos “alguns conceitos básicos do isolamento térmico pelo exterior dos edifícios, bem como a correcta execução em obra do sistema Mapetherm, da Mapei, e as suas principais vantagens”

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Mapei organiza, a 13 de Abril, um seminário técnico dedicado ao tema do isolamento térmico pelo exterior dos edifícios.
Este evento, que decorrerá no Freixo Palace Hotel, no Porto, é o reforço da “aposta estratégica” da empresa no campo da formação”. Na sessão serão revistos “alguns conceitos básicos do isolamento térmico pelo exterior dos edifícios, bem como a correcta execução em obra do sistema Mapetherm, da Mapei, e as suas principais vantagens”.
Segundo comunicado de imprensa do grupo, o sistema em causa prevê “desde os produtos para a fixação e o barramento dos painéis de poliestireno até aos produtos para a decoração e a protecção final da superfície”.
Segundo a Mapei, os principais benefícios da solução “reflectem-se em termos da redução dos consumos energéticos, sejam estivais ou invernais (avaliáveis na ordem dos 30%-35%), no aumento do conforto habitacional proporcionado pela manutenção da temperatura ideal no interior da habitação durante todo o ano e na eliminação da condensação intersticial do vapor de água entre as paredes do edifício”.
A capacidade protectora, por sua vez, “isola as fachadas, tornando-as mais resistentes às agressões atmosféricas externas, como o gelo e o sol”. A empresa irá também apresentar o novo caderno técnico sobre o sistema de isolamento térmico . Mapetherm System, que entretanto foi disponibilizado no site www.mapei.pt.