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    Ghesa equipa Praça do Martim Moniz

    Recorde-se que as Fontes da Praça foram construídas pela GHESA em 1997, obra lançada pelo antigo presidente da C.M. Lisboa, João Soares

    Ana Rita Sevilha

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    Recorde-se que as Fontes da Praça foram construídas pela GHESA em 1997, obra lançada pelo antigo presidente da C.M. Lisboa, João Soares

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    Ana Rita Sevilha
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    A GHESA, Ingeniería y Tecnología foi a empresa escolhida para ser responsável pela reabilitação das fontes e lagos existentes na Praça Martim Moniz, em Lisboa.

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    De acordo com a empresa, esta é uma das recuperações das quais a GHESA se orgulha de ter participado, “pois desta forma contribuímos para o embelezamento paisagístico de Lisboa ajudando também esta zona a ser um forte destino turístico”.

    Recorde-se que as Fontes da Praça foram construídas pela GHESA em 1997, obra lançada pelo antigo presidente da C.M. Lisboa, João Soares, tornando-se na altura no primeiro elemento de água com fontes visitáveis na cidade de Lisboa.

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    Lusíadas Saúde anuncia investimento de mais de 60M€ em Santa Maria da Feira

    A Lusíadas Saúde anuncia a abertura de uma nova unidade em Santa Maria da Feira, prosseguindo com o plano estratégico de expansão da sua rede de cuidados de saúde a nível nacional

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    Para a região Norte, onde será feito um investimento na ordem dos 60 milhões de euros, a estratégia do Grupo Lusíadas Saúde passa por reforçar o compromisso na região com novas unidades, com destaque para a abertura, prevista para este ano, do novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira. Paralelamente, o Grupo mantém a contínua aposta no crescimento das suas duas principais unidades localizadas nesta geografia, o Hospital Lusíadas Porto e o Hospital Lusíadas Braga.

    A região do Algarve será outra aposta do Grupo, com novas unidades e com a ampliação das existentes. Este aumento do número de unidades começou em Vilamoura, onde será inaugurado ainda este ano o novo Hospital Lusíadas Vilamoura.

    Sobre este plano, Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, mostra-se confiante. “Representa mais um marco para a Lusíadas Saúde. Começámos por criar unidades prestadoras de cuidados clínicos nas grandes áreas populacionais, como Lisboa e Porto, para agora prosseguirmos, com ambição, para o alargamento das nossas competências a novos pontos estratégicos do País, sobretudo em áreas onde a oferta de cuidados de saúde privados é mais escassa.”

    O Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira é a primeira unidade do Grupo no distrito de Aveiro e a quarta na região Norte. Com abertura prevista para o último trimestre deste ano, a unidade nasce de uma parceria com a Atrys Health e já parceira do Grupo no Hospital Lusíadas Porto na medicina nuclear. Esta colaboração permite ampliar o anterior Centro Médico Avançado, transformando-o num hospital médico-cirúrgico de última geração.

    Num investimento estimado superior a 2 milhões de euros em equipamento médico para o primeiro ano, o novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira irá contar com bloco operatório, disponível para diversas especialidades cirúrgicas, sendo o primeiro na oferta de saúde privada na cidade e no concelho.

    No que se refere à equipa clínica, esta nova unidade de ambulatório contará com mais de 100 profissionais de saúde, divididos por várias especialidades: Cardiologia, Cardiotorácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Medicina Geral e Familiar, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria e Urologia.

    Somando às especialidades referidas, asseguradas pelo Grupo Lusíadas Saúde, o espaço continuará a disponibilizar os serviços da Atrys Health nas áreas de Medicina Nuclear, Oncologia, Radiologia e Radioterapia.

    “Esta nova unidade representa a abertura do terceiro hospital (e quarta unidade) do Grupo na região Norte e um reforço da nossa resposta clínica na área do Grande Porto. Acreditamos que será uma mais-valia para os cidadãos do distrito de Aveiro, que irão encontrar no Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira uma complementaridade de serviços e equipas, bem como uma oferta abrangente e completa”, sublinha Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

    O novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira fica situado na Rua Prof. Doutor Serafim Pinto Guimarães, num edifício desenhado e estruturado para o efeito, de fácil acesso, e com amplos espaços iluminados e cercados pelo verde natural dos jardins do complexo.

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    Grupo Pestana adquire complexo turístico de 5 estrelas por 43M€ no Algarve

    O “complexo” turístico Vila Sol, localizado na região de Vilamoura, que estava já sob gestão deste grupo hoteleiro, inclui um hotel de 5 estrelas, 2 campos de golf de 18 e 9 buracos e um terreno para desenvolvimento com uma área bruta construtiva de 7.770m². Esta é, até ao momento, considerada a maior transacção do ano de um single asset hoteleiro

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    A JLL, CBRE e Worx assessoram Santander Asset Management na venda do complexo turístico Vila Sol, em Vilamoura no Algarve ao Grupo Pestana, O grupo hoteleiro português já assegurava a gestão da unidade hoteleira e campos de golfe e, com esta aquisição, reforça a sua posição, tornando-se assim proprietário.

    Este empreendimento, que inclui um hotel de 5 estrelas, 2 campos de golf de 18 e 9 buracos e um terreno para desenvolvimento com uma área bruta construtiva de 7.770m², tendo sido alienado por cerca de 43 milhões de euros.

    “A aquisição do empreendimento Pestana Vila Sol é o culminar de um processo iniciado há uma dezena de anos, quando o Grupo Pestana assumiu a gestão desta unidade hoteleira e do campo de golfe adjacente. Numa primeira fase, conseguimos recuperar a rentabilidade destas unidades tendo, posteriormente, reforçado a aposta, assumindo o risco enquanto arrendatários com uma renda fixa de mercado. Com a compra deste empreendimento, demonstramos e salientamos aquele que tem sido, desde o primeiro momento, o nosso compromisso com este projecto e com a aposta no turismo no Algarve.”, salienta Pedro Lopes, administrador da região Algarve do Grupo Pestana.

    O Pestana Vila Sol tem 189 quartos, uma ampla gama de comodidades de primeira classe e dois campos de golfe de renome internacional, com o total de 27 buracos, o complexo atrai tanto turistas quanto jogadores de golfe de todo o mundo. Além disso, o terreno para desenvolvimento acrescenta ainda valor a este negócio, oferecendo oportunidades para futuros projectos de expansão ou empreendimentos imobiliários.

    “Esta venda representa um marco significativo no mercado imobiliário de Vilamoura, destacando o potencial de investimento contínuo na região. O Pestana Vila Sol é uma referência do turismo e do golfe no Algarve, e estamos satisfeitos e orgulhosos em ter participado nesta transacção.” comenta Karina Simões, head of hotel advisory da JLL.
    Por sua vez, Duarte Morais Santos, head of hotel da CBRE Portugal destaca o crescente dinamismo do mercado hoteleiro na zona sul do país. Uma localização atractiva “quer para investidores internacionais como nacionais. O Pestana Vila Sol é um activo ímpar e de referência no Algarve e foi para nós um orgulho estarmos envolvidos nesta transacção. Acreditamos bastante no potencial crescente da região algarvia que com produto de qualidade terá o que é necessário para crescer e atrair novos investidores no futuro”, sublinha.

    “O sector hoteleiro tem ganhado um crescente destaque em 2023, representando 40% do volume total de investimento na primeira metade do ano. Desta forma, é notória a contínua importância de Portugal no mapa de investimento internacional, bem como o peso do turismo no país. O Algarve, com destaque para Vilamoura, tem evidenciado a sua constante evolução e desenvolvimento, tornando-se atractivo no contexto do turismo mundial. Esta operação enfatiza a importância estratégica da região, tanto para operadores quanto para investidores nacionais e internacionais. Por fim, é importante destacar o trabalho realizado pelas três consultoras, que em estreita colaboração com o Santander, enquanto cliente, concretizaram uma transacção de sucesso e de referência em 2023, da qual todos se podem orgulhar”, conclui Francisco Caldeira, da Worx Real Estate Consultants.

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    Geberit Cleanline50 e Sigma70 premiadas no Red Dot Design Award 2023

    O júri internacional do Red Dot Design Award 2023, composto por 43 especialistas em qualidade de design, premiou Cleanline50 e a Sigma70, na categoria de “Design de produto”. O objectivo do prémio é reconhecer a qualidade e inovação de designers e fabricantes na criação de novos produtos domésticos e profissionais

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    (na imagem: Sigma70 matt black)

    O novo canal de duche Geberit CleanLine50 convence pelo seu design minimalista. Com apenas três centímetros de largura e uma calha de drenagem assimétrica, proporciona uma variedade visual adicional. O canal de duche é fabricado com materiais de alta qualidade e pode ajustar-se à largura da zona do duche. Estas características convenceram tanto os júris do Red Dot Award como o prémio à inovação Design Plus impulsionado pelo ISH. O Prémio à Inovação ISH apresentou-se por motivo da feira comercial internacional líder deste ano para a indústria dos sanitários ISH em Frankfurt A.M.

    CleanLine50 stainless steel brushed

    Além do aspecto visual, o júri do Prémio Red Dot também premiou as duas variantes de cor do canal de duche, aço inoxidável escovado e preto cromado. O júri sublinhou ainda as características técnicas do canal de duche. O Geberit CleanLine50 tem uma inclinação integrada que drena de forma ótima a água duche para o ralo. Além disso, inclui um prático filtro anti-cabelo no ralo, que se pode retirar facilmente para enxaguar e limpar de forma rápida.

    Já a nova placa de descarga Geberit Sigma70 recebeu o prémio Red Dot Award 2023 pelo seu elegante design da placa de descarga, que se destaca pelo uso de materiais de alta qualidade como vidro ou aço inoxidável.. O carácter flutuante é marcado pelo design ligeiramente curvo e convexo. Isto é possível graças ao mecanismo comprovado dos dois botões precisamente coordenados para a descarga dupla economizadora de água. Apesar da separação de ambos, criam uma superfície homogénea que parece ser feita de uma única peça.

    A marca Geberit opera a nível mundial e é líder do mercado europeu no sector da casa de banho. Tem uma forte presença local na maioria dos países europeus e é especialista em louças sanitárias e tecnologia para a casa de banho.

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    Espaço público de Agra do Amial com requalificação de mais de 1 M€

    Projecto foi apresentado à população pela Domus Social. e visa resolver questões como acessibilidades, descontinuidades nos percursos pedonais, degraus e pavimentos degradados, bem como ocupações indevidas de áreas verdes por veículos

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    O projecto de requalificação do espaço público do bairro de Agra do Amial, com um orçamento superior a um milhão de euros, foi apresentado à população pela Domus Social. Com o principal propósito informar os munícipes directamente impactados por esta empreitada sobre as intervenções a realizar, com arranque já esta semana. Construído em 1960, o bairro de Agra do Amial reúne 156 famílias.

    O projecto em destaque visa resolver questões como acessibilidades, descontinuidades nos percursos pedonais, degraus e pavimentos degradados, bem como ocupações indevidas de áreas verdes por veículos, para as quais estão planeadas melhorias nos pavimentos e percursos pedonais do espaço público, a criação de bolsas de estacionamento no interior do bairro para residentes e o estabelecimento de uma zona escolar kiss and go, na área da Escola Básica.

    Paralelamente, está prevista a reabilitação das infraestruturas de abastecimento e drenagem de água, bem como a requalificação da rede de iluminação pública e a integração do bairro num projecto piloto da comunidade energética. Os moradores e munícipes poderão ainda beneficiar de um novo parque infantil, equipado com bebedouros e papeleiras.

    No encontro participaram Pedro Baganha, presidente do Conselho de Administração da Domus Social e vereador da habitação da Câmara do Porto, Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e responsável pelo Pelouro do Ambiente e Transição Climática, e Miguel Seabra, presidente da Junta de Paranhos.

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    JLL estreia-se no mercado residencial da Madeira

    O mercado da Madeira duplicou em quatro anos o seu valor, com o segmento internacional a ser um dos principais impulsionadores da expansão. Para marcar este momento, a consultora organizou a conferência ‘Why Madeira’, onde reuniu os principais players da indústria imobiliária

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    A Madeira foi escolhida para o próximo passo da expansão da JLL Portugal, com a abertura de uma loja no Funchal. Para marcar este momento, a JLL organizou a conferência ‘Why Madeira’, onde reuniu os principais players da indústria imobiliária para apresentar os principais indicadores do mercado da região e discutir os factores que a colocam no mapa do investimento imobiliário.

    Um alvo natural na rota de expansão da consultora imobiliária em Portugal, a Madeira despertou um interesse acrescido na JLL pelo seu potencial crescimento, afirmando-se como o mercado residencial com maior índice de crescimento no País quer em número de transacções quer em volume de vendas.

    Segundo Joana Fonseca, head of Strategic Consultancy & Research da JLL, “o mercado da Madeira duplicou em quatro anos o seu valor, mas que ainda assim mantém uma quota de apenas 2% a 3% do mercado residencial nacional, pelo que tem um dos mais elevados potenciais de expansão”.

    “Não temos dúvidas de que a região vai ganhar espaço nas rotas de investimento imobiliário de todo o mundo, seguindo o percurso brilhante que sempre fez no turismo”, acrescentou.

    Numa fase inicial, o principal foco da actividade na Madeira será o mercado residencial e a carteira de projectos em comercialização inclui já empreendimentos de prestígio como o Formosa Bay Pestana Residences & CR7, o Savoy Residences Monumentalis ou o Savoy Residence Insular.

    Para Patrícia Barão, head of Residential da JLL, “além de ser um destino turístico de excelência no panorama internacional, a Madeira é cada vez mais procurada por estrangeiros e continentais para comprar casa ou investir em projectos imobiliários, quer para primeira quer para segunda habitação. Isso mesmo é patente no ritmo de crescimento do mercado, que contrasta com os padrões das outras regiões, conforme mostram os números também do último ano. Ao passo que as vendas de casas no país tiveram uma variação residual de 1% em 2022 face ao ano anterior, na Madeira aumentaram 16%. Nas outras regiões do país, as vendas cresceram no máximo 8% em termos anuais. Isto para dizer que a tendência de forte crescimento da região não é conjuntural e tem vindo a consolidar-se”.

    Um dos principais impulsionadores da forte expansão do mercado da Madeira tem sido o segmento internacional. “Entre 2019 e 2022, os estrangeiros passaram de uma fatia de 4% para 9% das casas compradas no arquipélago. Este é um segmento de mercado cujo valor investido aumentou seis vezes neste período, igualmente superando todas as outras regiões em ritmo de crescimento”, realça, por seu turno, Joana Fonseca.

    Com um percurso de mais de 25 anos em Portugal, a consultora imobiliária global estreia-se neste mercado com a abertura de um espaço permanente de contacto com o público no Funchal, uma equipa de quatro pessoas e um portefólio de produtos imobiliários já em venda. O novo espaço reforça a rede de pontos de contacto da JLL que conta já com representações em Lisboa, Cascais, Oeiras, Porto, Comporta e Algarve.

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    Grupo CVM arranca com 3ª fase de projecto de 30M€ em Gaia

    O grupo Construções Vila Maior iniciou a construção da terceira e última fase do projecto habitacional “Encosta do Infante”, orçada em 11,3M€, em Vila Nova de Gaia. O projecto que tem um investimento global de 30M€, totalizará 161 novos fogos e estará concluído em Novembro de 2024

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    Uma vez concluído o empreendimento, projectado pelo arquitecto por Paulo Carvalho Moreira e promovido pela participada do grupo CVM, a Urban Infante, totalizará 161 apartamentos e contribui para a transformação da paisagem urbana da região. Localizado na urbanização Encosta do Infante, que lhe dá o nome, disponibilizará 26 T1, 57 T2, 5 T3 e 3 T4.
    O Grupo CVM adianta ainda que, depois de terminada a 1ª fase, estima concluir a 2ª fase no primeiro trimestre de 2024 e esta terceira e última, que inclui a construção de 2 apartamentos T1, 6 T2 e 40 T3, em Novembro de 2024 

    A fase I apresenta uma área total de construção (acima do solo) de 6.237 m², composta por 48 fracções de diferentes tipologias, tendo resultado de um investimento de 8,3M€, enquanto a fase II oferece 65 fracções distribuídas por uma área total de construção de 6.535 m², e representa 10,7M€ de investimento. Por fim, a fase III, agora em construção, disponibiliza 48 fracções em uma área total de construção de 6.488 m², num investimento de 11,3M€.

    “Confirmamos que a Fase I está totalmente colocada, e da Fase II restam ainda poucas fracções”, alerta Severino Ponte, CEO do Grupo CVM, que sublinha que o objectivo da empresa é “desenvolver mais a região e disponibilizar mais habitação para os portugueses”, refere comunicado da empresa.

    Recorde-se que, já este ano, a CVM anunciou um investimento de 13,5M€ na construção do Edifício Pacífico em Vila Nova de Gaia, que contemplará 62 apartamentos. A obra tem conclusão prevista para Outubro de 2025.

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    Rodi renova escritórios com iluminação Indelague

    A Indelague foi a escolhida pela Rodi, fabricante de aros e rodas de bicicleta e lava-louças e acessórios em aço inoxidável, para equipar os seus renovados escritórios e showroom

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    Neste projecto a iluminação foi pensada e estudada para cada espaço de forma a dar maior rendimento, produtividade e bem-estar aos colaboradores levando em conta as necessidades e preferências dos seus utilizadores. “Nada foi deixado ao acaso. Para além da funcionalidade, a estética acompanha todo o projecto. O objectivo era criar um ambiente mais agradável, funcional e acolhedor para todos. As luminárias da Indelague são modernas, elegantes e eficientes, criando uma atmosfera de conforto e harmonia”, explica a empresa em nota enviada às redacções.

    O projecto incluiu a iluminação do showroom da Rodi, dando protagonismo aos produtos da marca e destacando as suas qualidades e características.

    “A iluminação é um factor essencial para criar ambientes confortáveis, funcionais e atractivos, que valorizam os produtos e serviços das empresas e contribuem para a satisfação dos seus clientes e colaboradores. A Indelague é uma empresa que sabe disso e que oferece soluções de iluminação inovadoras e personalizadas para cada projecto”, refere a empresa.

    Entre os projectos de iluminação da empresa portuguesa especializada em soluções de iluminação contam-se, entre outros, a cidade desportiva do SC Braga, os escritórios do Banco BPI em Lisboa e da Rodi em Eixo, a nova linha de produção da Bosch em Aveiro.

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    Portugal leva 36 marcas à Maison&Objet

    Decorre até 11 de Setembro, em Paris, mais uma edição da Maison&Objet, um dos mais relevantes certames mundiais para os sectores do mobiliário e design de interiores, que irá contar com a presença de 36 marcas nacionais

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    Até ao dia 11 de Setembro, todos os visitantes e profissionais poderão conhecer as últimas novidades do design “Made in Portugal” na capital do principal mercado de exportação das empresas portuguesas.

    Após o cluster do mobiliário e afins ter superado em 2022 o seu melhor ano de sempre desde o início da pandemia, com um aumento de 8% face ao valor recorde de 2019, as exportações da fileira continuam numa trajectória crescente e, no 1º semestre deste ano, subiram 15% em termos homólogos, com um total de vendas que já supera os mil milhões de euros.

    O crescimento estende-se aos principais mercados do cluster, com França a crescer 11,90% nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período de 2022, consolidando a posição de principal comprador dos produtos desta fileira, com uma quota de 33%.
    Na visão de Joaquim Carneiro, presidente Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA, que coordena a participação do contingente português, “as empresas nacionais são uma presença constante na Maison&Objet e estas sucessivas participações marcam a evolução positiva que o design e mobiliário português têm traçado, em especial na última década. Mais do que um país, Portugal é, hoje, uma marca no cenário internacional e o notável esforço das empresas nacionais resulta no actual reconhecimento pleno de valores como a qualidade, inovação e excelência que corporizam a nossa indústria”.

    Em Janeiro, o certame parisiense contou com mais de 60 mil visitantes e Portugal esteve entre os dez países mais bem representados, entre 144 nações que levaram até à capital de França acima de 2300 marcas.

    A segunda edição de 2023 da Maison&Objet promete levar a Paris cores, extravagância e audácia, com a soma de dois novos espaços e 750 marcas a fazer a sua estreia, e marca o retomar da actividade intensa das empresas portuguesas nos principais palcos internacionais.

    Após rumarem a França e, ainda no mês de Setembro, será possível conhecer o melhor do design oriundo de Portugal nas feiras espanholas Intergift e Habitat València.

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    PPG Dyrup participa na iniciativa “Conversas na Rua”

    Inserida na programação do “Amadora em Festa”, a iniciativa abrange diversas disciplinas artísticas, incluindo pintura, muralismo, ilustração e graffit, com o objectivo de “fomentar a actividade cultural, artística e social da Amadora”

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    A PPG Dyrup vai dar cor ao projecto “Conversas na Rua”, uma iniciativa inserida na programação do “Amadora em Festa” que promove a arte urbana no concelho da Amadora que acontece entre os dias 5 e 26 de Setembro.

    O projecto, que abrange diversas disciplinas artísticas, incluindo pintura, muralismo, ilustração e graffiti, tem como objectivo central “fomentar a actividade cultural, artística e social da Amadora, transformando o município num polo atractivo e reconhecido no cenário da arte urbana”, refere a PPG Dyrup em comunicado.

    Com esta colaboração “reiteramos o nosso compromisso com a comunidade e o estímulo à expressão cultural no município da Amadora” e que, ao disponibilizarmos os nossos produtos, estamos a “contribuir para enriquecer ainda mais o cenário vibrante desta cidade, com cores e criatividade”, ressalva Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup.

    Anualmente, o projecto procura desafiar artistas a envolver-se com a cidade e respectivos habitantes, democratizar o acesso à arte, melhorar a paisagem urbana e sensibilizar a comunidade local sobre a importância da prática artística e do espaço público. Os artistas seleccionados para participar nesta edição são C’Marie (Constança), artista visual, Odeith (Sérgio ‘Odeith’), artista internacionalmente reconhecido pela técnica da anamorfose, Patrícia Mariano, pintora e artista mural com uma arte surreal e enigmática, Ricardo Romero, artista com influência nas linguagens artísticas urbanas, incluindo pintura, escultura, fotografia e vídeo, Theic (Camilo Nuñez), artista ativo em várias áreas da arte e Vasco Maio, artista visual, com foco em pintura e desenho.

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    Parisien Blue

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    ‘Le Chic’, a nova proposta de design da Cosentino

    Com seis novas cores, Parisien Blue, Eclectic Pearl, Versailles Ivory, Victorian Silver, Bohemian Flame e Romantic Ash, a ‘Le Chic’ apresenta padrões com veios “expressivos” e detalhes metálicos

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    A Cosentino recupera a “beleza” dos padrões com veios com a nova colecção Silestone ‘Le Chic’. A nova proposta de “design avançado” destaca-se pela sua “elegância e sofisticação”.

    Com seis novas cores, Parisien Blue, Eclectic Pearl, Versailles Ivory, Victorian Silver, Bohemian Flame e Romantic Ash, a ‘Le Chic’ apresenta padrões com veios “expressivos” e detalhes metálicos que se destacam contra um fundo neutro, como creme ou azuis e pretos profundos, obtendo “designs cheios de profundidade”.

    A ‘Le Chic’ representa o avanço na fabricação de superfícies da Cosentino, já que os veios detalhados exigem um sistema totalmente novo de design, possível graças ao novo sistema de moldagem da marca, dando vida a partículas e minerais de uma ampla gama de tamanhos.

    Patenteada com a tecnologia HybriQ+ da Cosentino, a Silestone ‘Le Chic’ é fabricado com 99% de água reutilizada e 100% de energia renovável, que incorpora no mínimo de 20% de matérias-primas recicladas na sua composição, que também tem menos de 40% de sílica.

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