Mapei lança Linha Mapefix
“A linha Mapefix compreende uma gama de soluções que engloba produtos fiáveis, certificados segundo as normas ETA e marcação CE e com garantia de elevadas prestações”

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Mapei lançou recentemente no mercado português uma nova linha de produtos para a fixação química, constituída pelo Mapefix PE SF, Mapefix VE SF e Mapefix EP.
De acordo com empresa, o Mapefix PE SF “é um fixador químico para cargas ligeiras à base de resina de poliéster sem estireno indicado para a fixação química sobre materiais maciços ou furados, tais como, antenas e parabólicas, cabos salva – vidas, caixilharias e persianas, instalações ligeiras, louças sanitárias, perfis e poleias”.
Já para a fixação química de cargas pesadas, a Mapei recomenda o Mapefix VE SF, “um produto à base de resina vinilester híbrida sem estireno, designadamente para as fixações em compressão, barras de armadura no betão armado, fixações imersas, antenas, logótipos, painéis, cabos salva – vidas, treliças e instalações pesadas”.
Na mesma nota de imprensa a Mapei refere que, se o assunto são cargas estruturais, a resposta é o Mapefix EP, “um produto ideal para fixações em compressão ou tensão, cargas estáticas ou dinâmicas, barras de armadura no betão armado, reforços estruturais, fixações imersas e atmosferas agressivas”.
“A linha Mapefix compreende uma gama de soluções que engloba produtos fiáveis, certificados segundo as normas ETA e marcação CE e com garantia de elevadas prestações”, garante a mesma fonte.