Ribeira Grande abre concurso para ampliação da esquadra da PSP

Por a 6 de Julho de 2012

Estão avaliados em dois milhões de euros os trabalhos de ampliação e remodelação do edifício da Polícia de Segurança Pública de Ribeira Grande, nos Açores.

De acordo com o Diário da República, o município açoriano está já a promover o concurso público para a execução dos trabalhos, cujo prazo do contrato está fixado em um ano.

O projecto prevê a reabilitação e ampliação do edifício através da construção de dois novos edifícios na envolvente à casa existente.

Assim, a esquadra da PSP ficará constituída por quatro pisos. O piso -1 haverá uma garagem com capacidade para cinco viaturas, uma central de emergência, um espaço destinado a achados e arrecadação, uma oficina de apoio às viaturas, um ginásio para instrução, um compartimento para aquartelamento e ainda áreas de apoio à higiene e limpeza do edifício.

No piso 0 funcionarão os Serviços de Investigação Criminal e compartimentos de detenção, Serviços de Trânsito, Gabinete de Apoio à Vítima, Gabinete de Escrituração e Central de Rádio e Comunicações.

Neste piso haverá ainda uma área restrita aos graduados da PSP, composta por balneários, vestiários, instalações sanitárias e uma bateria de cacifos.

O piso 1 será ocupado pela área do comando, composta por gabinetes destinados ao comandante e adjunto servidos por áreas de apoio e instalações sanitárias individualizadas, uma sala de operações. E ainda espaços reservados aos serviços internos, nomeadamente sala de rendição, gabinete de notificações/inquéritos e a secretaria-geral. O piso superior será ocupado por uma residência destinada ao comandante. O último piso será ocupado por uma área destinada ao efectivo policial, composta por sala de refeições, sala de estar e zona de descanso.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *