Lisboa já tem PDM aprovado

Por a 26 de Julho de 2012

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a versão final da Revisão do Plano Director Municipal de Lisboa (PDM), passando a cidade a dispor agora “de um instrumento fundamental que se distingue pelo estímulo e incentivos que incrementa, bem como pela simplicidade e clareza nas regras”, pode ler-se no portal da autarquia.

Após vários anos de trabalhos de revisão, o PDM está aprovado por maioria de votos (PS – a favor, PSD e MPT – abstenção, PCP, BE, PEV, PPM e CDS/PP – contra) e entrará em vigor com a publicação em Diário da República.

De acordo com a mesma fonte, “este PDM assenta em quatro (4) grandes prioridades estratégicas: afirmar Lisboa nas redes globais e nacionais, regenerar a cidade consolidada, promover a qualificação urbana, estimular a participação e melhorar o modelo de governação”.

Segundo a CML, com o PDM agora aprovado pretende-se alcançar sete objectivos principais: “atrair mais famílias para residirem em Lisboa, mais empresas e mais empregos, incentivar a reabilitação do edificado, o seu aproveitamento e das infra-estruturas existentes. Pretende-se, ainda, melhorar o espaço público e aumentar as áreas pedonais, integrar a frente-rio na cidade, diminuir o número de carros a circular e melhorar os transportes públicos, aumentar os espaços verdes e a eficiência energética”.

 

 

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *