Grupo DST exportou 18,5 M€ no primeiro semestre de 2012
A Global Sun exportou cerca de 3 mil painéis fotovoltaicos, totalizando cerca de 1 MW de potência
Pedro Cristino
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
O Grupo DST anunciou que as suas exportações atingiram, no final do primeiro semestre do ano, o valor de 18,5 milhões de euros, “graças à venda de produtos e serviços para mercados como Angola, América do Norte, França, Alemanha, Itália, Jamaica e Marrocos”.
Segundo o comunicado de imprensa da DST, as duas empresas do grupo liderado por José Teixeira com maior facturação no exterior são a Global Sun, que fabrica módulos solares fotovoltaicos, e a Bysteel, dedicada à produção de estruturas metálicas.
De acordo com a mesma fonte, a Global Sun exportou cerca de 3 mil painéis fotovoltaicos, totalizando cerca de 1 MW de potência e pretende duplicar esta cifra até ao final deste ano, “reforçando a sua actuação além-fronteiras”.
Por sua vez, a Bysteel, enviou já 53 contentores marítimos “open top 40 pés” para Angola e Jamaica, para além de sete aviões cargueiros Boeing 747 “400F Nose Door” para Angola. Esta empresa registou um aumento de 17% face ao mesmo período do ano passado e “tem vindo a apostar forte na exploração e conquista de novos mercados externos”.
“Temos procurado responder positivamente ao desafio colocado pelo Governo da República aos empresários portugueses no âmbito da dinamização das exportações. Acreditamos que a nossa capacidade de adaptação a novos mercados, explorando e conquistando novos segmentos tem sido crucial para garantir o sucesso da empresa, contribuindo para o momento histórico da inversão da balança comercial”, declarou José Teixeira, presidente do grupo.