Angola: Chineses ganham construção de hospital em M’banza
Cerca de quatro mil milhões de kwanzas (perto de 33 milhões de euros) é o montante disponibilizado pelo Executivo angolano para a construção de um novo hospital central do Zaire […]
Bling Energy fecha nova ronda de investimento de 2M€
Intergift e Hábitat València atraem empresas da Fileira Casa Portuguesa
Simon introduz actualizações no seu sistema modular 860
Oeiras Parque lança concurso de design
Maura Teixeira assume Marketing & Inovação da NHOOD para a Ibéria
Roca Lisboa Gallery junta-se ao Portal da Arquitectura e Construção Sustentável
Libertas apresenta investimentos de 100 M€ no Algarve
Open Call para “Arquitectas da nossa Casa” decorre até 15 de Setembro
CBRE e Savills comercializam novo edifício de escritórios no Porto
9ª edição da Homeing com IA e Storytelling na agenda
Cerca de quatro mil milhões de kwanzas (perto de 33 milhões de euros) é o montante disponibilizado pelo Executivo angolano para a construção de um novo hospital central do Zaire na localidade do Kiowa, arredores da cidade de Mbanza Kongo.
De acordo com o director provincial do Zaire da saúde, João Miguel Paulo, as obras de construção dessa nova unidade sanitária, adjudicadas à construtora chinesa CRBC, terão a duração de um ano e seis meses.
Com capacidade para 377 camas, a nova unidade sanitária do Zaire, a ser erguida numa área total de 250 mil metros quadrados, comportará, entre outros serviços, pediatria, medicina geral, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, hemodiálise e cirurgia. João Miguel Paulo considera que com a conclusão desse novo centro hospitalar, a assistência médica e medicamentosa às populações vai melhorar substancialmente.
O local onde será erguido esse empreendimento social que comportará dez edifícios de três pisos cada foi, nesta terça-feira, visitado pelo governador provincial, José Joanes André. O projecto é financiado pela linha de crédito do Eximbank da China. O novo hospital central do Zaire será erguido na localidade do Kiowa, arredores de M’banza Kongo.