Jones Lang LaSalle selecionada para a gestão do Edifício Liberdade 225
Além da gestão, a Jones Lang LaSalle comercializa também o edifício Liberdade 225

Ana Rita Sevilha
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle foi mandatada pelo proprietário do Edifício Liberdade 225, um grupo internacional de investimento imobiliário, para assumir a gestão deste imóvel de escritórios.
Desta forma, reforça a consultora em comunicado de imprensa, continua a diversificar o portefólio de imóveis geridos, obtendo o primeiro mandato de um activo localizado na Avenida da Liberdade.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, comenta: “Trata-se de um edifício de qualidade com uma arquitectura moderna e elevados padrões de construção, atributos que aliados a soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis permitem atribuir a certificação energética Classe A, o que resultará numa significativa redução de custos. É, por isso, um imóvel que valoriza a nossa carteira de activos geridos, além de ser um passo importante na diversificação e fortalecimento não só do nosso portefólio mas também da nossa rede de clientes internacionais. Por outro lado, é ainda importante para nós conseguirmos um mandato na localização de escritórios de maior prestígio em Lisboa.”
Além da gestão, a Jones Lang LaSalle revela que comercializa também o edifício Liberdade 225, num mandato que detém em regime de co-exclusividade e que é executado pelo Departamento de Office Agency.
O Edifício Liberdade 225 localiza-se na confluência da Avenida da Liberdade com a Rua Rosa Araújo, estando neste momento a ser intervencionado a nível interior e exterior, estimando-se que as obras de reabilitação e upgrade técnico possam estar concluídas no primeiro trimestre deste ano.
Segundo a mesma fonte, o imóvel tem uma área bruta de construção de cerca de 6.142 m², integrando nove pisos acima do solo e estacionamento em cave. A área disponível para escritórios é de 4.988 m², dispondo o edifício ainda de 808 m² destinados a espaços comerciais nos pisos 0 e 1.
A Jones Lang LaSalle sublinha ainda que o seu Departamento de Gestão de Imóveis reforçou a carteira de activos sob gestão nos últimos meses, tendo obtido dois novos mandatos no segmento de escritórios e outros dois na área de retalho. Com as mais recentes instruções, a consultora é agora responsável pela gestão de um portefólio imobiliário de 240.000 m², num total de 16 activos.