Sonae Sierra investe 4,5 M€ na expansão e renovação do AlgarveShopping
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Sonae Sierraacaba de anunciar a expansão do AlgarveShopping, operação que se traduz num investimento de 4,5 milhões de euros, realizada com o objectivo de modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).
Segundo a empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para Maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².
A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, bem como da entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw que vêm complementar a oferta já existente.
No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos directos já existentes.
Paralelamente o espaço de restauração vai ser melhorado, bem como a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”.