Ramos Catarino conclui Hotel 3K Europa
O novo empreendimento hoteleiro, com projecto de arquitectura da autoria de João Pedras, da Metro Urbe, e uma área total de construção de 9200 m2, disponibiliza 139 quartos

Ana Rita Sevilha
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A Ramos Catarino anunciou a conclusão do Hotel 3K Europa, uma unidade de 4 estrelas situada na Avenida da República.
O novo empreendimento hoteleiro, com projecto de arquitectura da autoria de João Pedras, da Metro Urbe, e uma área total de construção de 9200 m2, disponibiliza 139 quartos, e uma suite com terraço no último piso, para além de uma sala polivalente modular para eventos, com áreas que podem variar entre os 48 a 137 m2, refere a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
De acordo com a mesma fonte, os clientes com mobilidade reduzida foram uma das preocupações na concepção desta unidade, que dispõe de um quarto especialmente adaptado, infra-estruturas para circulação com acesso total a todas as áreas públicas, e ainda balcão de recepção e casa de banho pública também adaptados, tal como lugares de estacionamento reservado na área de estacionamento privativo do hotel, em três pisos subterrâneos com capacidade para 52 lugares de estacionamento.
De acordo com a Ramos Ctaraino, trata-se de um hotel de cidade, “moderno, dinâmico, com apontamentos únicos numa original concepção dos interiores da autoria de Margarida Grácio Nunes, da “fssmgn arquitectos”, tendo a Europa como essência e inspiração”.
Assim, e bem de acordo com o nome do hotel, as cores e alguns símbolos emblemáticos de cidades europeias aliam-se com a mágica luminosidade de Lisboa para criar ambientes extremamente acolhedores.
Nesse sentido, cada piso tem uma cor diferente, que se nota até do exterior, através das cores dos cortinados que assomam às amplas janelas. Os quartos são temáticos, assumindo também cromatismos diversos, com nomes de capitais reforçados por elementos desenhados nas paredes, bem característicos de cada uma delas: as bicicletas de Amesterdão, as Matrioskas de Moscovo, as cabines telefónicas de Londres, as pautas musicais de Viena, os candeeiros de ferro forjado de Lisboa.
De referir que o Hotel 3k Europa vem ampliar a já longa lista de unidades hoteleiras de referência em que foi marcante a intervenção do Grupo Catarino. Entre estas, podem referir-se os seguintes exemplos: a remodelação do Sofitel, em Lisboa; a recuperação da Quinta da Romaneira, em Alijó; o projecto integrado (construção e interiores) do Tivoli Marinotel, em Vilamoura e do Hotel Alif Avenidas, em Lisboa; a concretização dos projectos de decoração do Hotel Altis Avenida, Hotel Altis Prime; o Rafael Hoteles, em Badalona (Espanha), o Hotel L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo; e as áreas públicas do Hotel da Quinta da Marinha, em Cascais.