Porta da Porseg distinguida com o “Red Dot Award”
O grupo explica que a Plano é uma porta de segurança e corta-fogo, metálica de batente, com folhas e aros complanares e mecanismos ocultos

Pedro Cristino
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
A Porseg anunciou que a sua porta “Plano”, concebida e fabricada em Vila Nova de Gaia, foi contemplada com o “Red Dot Award”, “o mais prestigiado prémio mundial de design”.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que a Plano é uma porta de segurança e corta-fogo, metálica de batente, com folhas e aros complanares e mecanismos ocultos, e que esta distinção internacional é “a maior recompensa que a Porseg recebeu em 173 anos de existência”.
“A partir do evento, a empresa passa a ostentar o selo “Red Dot” na porta “Plano”, ganhando em prestígio e capacidade competitiva no mercado global”, refere o comunicado. Segundo a mesma fonte, este produto “chamou a atenção de um júri internacional que teve de avaliar 4.662 propostas, apresentadas a concurso por 1.865 fabricantes, designers e arquitectos de 54 países, tendo sido um dos trabalhos premiados na categoria de design de produto”.