Sonae Sierra reforça prestação de serviços em Marrocos
A empresa será responsável pela comercialização de mais de 49,950 m2 de ABL e mais de 200 lojas
Ana Rita Sevilha
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A Sonae Sierra assinou dois novos contratos para a prestação de serviços de comercialização com as empresas ALDAR (Marjane / Foncière Chellah) e Facenor, para os respectivos centros comerciais: Centre Commercial Marina e Centre Commercial IBN Batouta.
Os centros comerciais para os quais a Sonae Sierra está a prestar serviços de comercialização situam-se em Casablanca (Centre Commercial Marina) e em Tânger (Centre Commercial IBN Batouta). Juntos totalizam 49,950 m2 de Área Bruta Locável (ABL), mais de 200 lojas, incluindo 15 lojas de grande dimensão e 1.860 lugares de estacionamento.
Desta forma a Sonae Sierra colocará a sua experiência ao serviço dos centros comerciais com abertura prevista em Tânger no final de 2014 e em Casablanca no final de 2015, anunciou a empresa em comunicado de imprensa.
Para Vitor Nogueira, Administrador Delegado responsável pela gestão de centros comerciais em Itália, Grécia, Marrocos, Argélia e novos mercados de prestação de serviços, “estes contratos permitem à Sonae Sierra fortalecer a sua presença em Marrocos, onde já estamos a prestar serviços de desenvolvimento a três centros comerciais, e representa uma oportunidade para oferecer serviços especializados de uma forma integrada, bem como, levar novas marcas, conceitos e tendências para o mercado marroquino. Marrocos apresenta um crescimento económico sólido, o que permite estabelecer pontes entre os clientes locais Marroquinos e os lojistas internacionais, como já foi iniciado numa bem-sucedida missão comercial ao país.”
Com o objectivo de apresentar o potencial marroquino às marcas portuguesas, francesas, espanholas, italianas e irlandesas, a Sonae Sierra organizou uma missão comercial a Marrocos em Maio de 2013, numa visita que deu aos potenciais lojistas uma visão mais próxima do potencial do país, permitindo simultaneamente uma observação em primeira mão das oportunidades de expansão do seu negócio.
Em termos macroeconómicos, Marrocos tem mais de 34 milhões de habitantes e é considerado um mercado emergente com estabilidade política e económica, sobre o qual recaem previsões económicas optimistas, nomeadamente, de um crescimento provável do PIB de cerca de 5% em 2013, sublinha a mesma fonte.