Sonae Sierra vai renovar Franca Shopping, no Brasil
O investimento bruto é de cerca de 31 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, acaba de anunciar a expansão e renovação do Franca Shopping, localizado no estado de São Paulo, num investimento total de cerca de 31 milhões de euros, incluindo o valor da aquisição do terreno para a expansão do centro. Os trabalhos de expansão e renovação terão início ainda este ano e têm a sua conclusão prevista para o último trimestre de 2014.
Segundo a Sonae Sierra, com esta expansão, o Franca Shopping vai conseguir alargar e melhorar a oferta comercial e de lazer com a entrada de 68 novas lojas, incluindo 4 lojas de grande dimensão, e o acréscimo de 649 lugares de estacionamento distribuídos por cerca de 11.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável). O centro passará assim a duplicar a sua oferta ficando com cerca de 30.000 m2 de ABL após a conclusão da expansão.
Segundo a mesma fonte, o processo de renovação permitirá criar um novo ambiente e melhorar a experiência de visita dos seus clientes.
A aquisição do terreno com 45.466 m2 permitirá a expansão já enunciada, num total de 29.053 m2 que deverão ser utilizados para ampliar o Centro e o seu parque de estacionamento. A utilização dos restantes 16.413 m2 está prevista para projectos multiusos.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão e renovação do Franca Shopping insere-se na estratégia de valorização dos nossos centros comerciais, e permite-nos evoluir um centro com 20 anos, que apresenta uma das melhores performances do portefólio da Empresa no Brasil, para que passe a disponibilizar de uma oferta mais diversificada de lojas, lazer e de restauração, com elevados padrões de conforto. Este investimento representa mais uma etapa na consolidação da Sonae Sierra no Brasil e reforça a aposta na melhoria permanente da qualidade dos Centros que detemos neste mercado”, acrescenta.