Hörmann equipa centro de logística da Jerónimo Martins no Algarve
O negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos

Ana Rita Sevilha
Corticeira Amorim lança Navicork
A Normal expande a sua cadeia de lojas
Grupo fmMagalhães investe em novo hotel em Barcelos
Casa da Arquitectura celebra aniversário com actividades gratuitas
Edifício Lumnia colocado a 100%
ACL levou Slimcrete ao espaço e o resultado será divulgado na Architect @ Work
MAP Engenharia recupera edifício centenário no coração de Lisboa
Portal da Construção Sustentável lança caderno de encargos Livre de Petróleo
Impacto das alterações climáticas no Alentejo
Grupo Gresmanc participa na feira Piscina Wellness Barcelona 2023
A Hörmann foi a empresa escolhida pelo Grupo Jerónimo Martins para equipar o novo centro de distribuição e logística alimentar do Algarve, um projecto que deverá estar concluído no final de 2013 e que irá garantir o abastecimento de lojas Pingo Doce e Recheio no Sul do País.
De acordo com a Hörmann, o negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos, entre os quais portas seccionais industriais, portas super rápidas, niveladores de cais e foles de estanquicidade.
De acordo com Henrique Lehrfeld, CEO da Hörmann Portugal, o facto da empresa assegurar uma operação logística com o máximo de segurança foi um dos factores decisivos na escolha da Jerónimo Martins.
“A tendência de mercado é valorizar critérios que impactem directamente com a operação. Exemplo disso é a segurança, o desempenho, a fiabilidade, a eficiência energética e a competitividade de serviços técnicos de manutenção”, explica o gestor.
Para o CEO da filial portuguesa Hörmann, garantir, ao menor custo energético, a oferta de alimentos frescos é uma das prioridades para este projecto. “Equipamentos como os niveladores e portas super rápidas aceleram as operações de carga e asseguram menores custos energéticos, por sua vez, os foles de estanquicidade e as portas seccionais garantem a temperatura ideal para os alimentos”, conclui.
A Hörmann Portugal recorda que tem vindo a participar activamente na construção e modernização do parque logístico e industrial em Portugal, Angola e Moçambique, facto que tem merecido à filial portuguesa diversas distinções e convites internacionais.