Torneiras e chuveiros Roca certificados com Water Label

Por a 14 de Outubro de 2013

A Roca anunciou que ganhou uma nova dimensão no que diz respeito ao consumo responsável de água com a incorporação em alguns dos seus produtos do Rótulo Europeu para a Água Water Label – um sistema de rotulagem que providencia informação sobre o consumo de água das torneiras e chuveiros para o espaço de banho.

A Roca revelou que já tem a certificação Water Label nas torneiras L20 e na gama de chuveiros Natura e Stella. Nesse sentido, “a etiqueta vai contribuir para que os utilizadores percebam como podem economizar água e energia e ao mesmo tempo consciencializando para o uso da racional da mesma. Este sistema voluntário de rotulagem europeu foi desenhado para melhorar o consumo de água e funcionamento das torneiras, válvulas e chuveiros”, explica a empresa em comunicado de imprensa enviado ao Construir.

Segundo a Roca, esta iniciativa pretende englobar todas as marcas com o objectivo de facilitar a poupança de água. A Water Label, explica, “não é mais do que um banco de dados com mais de 2.500 produtos registados de 39 fabricantes, uma prática calculadora de consumo de água que permite educar os utilizadores a ter um consumo ecológico e responsável, de forma a utilizar menos água e energia e, como resultado prático, poupar dinheiro”.


Neste sentido, a Roca revela que está constantemente a desenvolver linhas de trabalho e mecanismos que reduzam o consumo, sendo uma das suas mais ambiciosas iniciativas nesta área o programa Eco-Roca, cujo objectivo é reduzir as emissões de CO2 da empresa em 25% em 2014, comparado com 2006. Outra iniciativa que a empresa destaca é o Zero Waste (desperdício zero) cuja finalidade é conseguir um processo industrial livre de resíduos. “Actualmente, 30% das nossas fábricas de loiça sanitária são ecológicas, o que significa que não produzem resíduos”, sustenta a empresa.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *