Aguirre Newman e Cushman & Wakefield colocam KLog em Lisboa
“A estratégia de expansão da KLog exigia que o espaço da empresa em Lisboa reunisse uma série de características que nos ajudassem a incrementar o negócio da empresa”

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Aguirre Newman acompanhou a expansão de actividade da KLog – empresa de logística e transportes, com sede no Porto – para Lisboa. A escolha para as primeiras instalações da KLog na capital recaiu no edifício Adamastor, localizado na Av. D. João II, no Parque das Nações, numa área total de 107 m². A Cushman & Wakefield também actuou neste negócio, em nome do proprietário do edifício, a Imopólis.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir as consultora imobiliárias lembram que o Edifício Adamastor é constituído por duas torres de escritórios com 14 pisos cada. “Este edifício beneficia de um conjunto de excelentes acessos e está servido por uma grande rede de transportes (metro, comboio e autocarros), assim como por um grande número de serviços, restaurantes e comércio”. A comercialização do edifício está a cargo da Cushman & Wakefield e da Worx – Real Estate Consultants, sublinham ainda.
Duarte Corrêa d’Oliveira, consultor do Departamento de Escritórios que acompanhou a KLog refere que é sempre gratificante constatar que as empresas que a Aguirre Newman acompanha ficam satisfeitas com as escolhas realizadas, como também foi um privilégio acompanhar a KLog nesta sua expansão para Lisboa. Para o mesmo responsável, sendo o Edifício Adamastor um edifício de escritórios de referência, irá certamente corresponder às necessidades pretendidas e contribuir para sucesso da Klog.
A empresa KLog foi fundada em Agosto de 2012, revelam as consultoras, explicando ainda que a mesma tem como objectivo se “tornar uma alternativa de valor acrescentado no sector da logística e transportes, actuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal (short sea e rail) e logística contratual”. A KLog é uma empresa nacional, com capitais e centro de decisão em Portugal, mas com um posicionamento global fruto das suas prestigiadas parcerias a nível mundial, permitindo dar resposta a todas as solicitações do mercado.
“A estratégia de expansão da KLog exigia que o espaço da empresa em Lisboa reunisse uma série de características que nos ajudassem a incrementar o negócio da empresa. A localização, os excelentes acessos e a qualidade dos escritórios fizeram com que não tivéssemos dúvidas aquando da escolha do Edifício Adamastor para sede da KLog em Lisboa”, refere José Cardoso, administrador da KLog.