OLI certificada pela APCER
As certificações, concedidas pela APCER, “selam o compromisso da OLI em levar a cabo as melhores práticas ambientais na unidade industrial em Aveiro”

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A OLI recebeu o Diploma de Certificação dos seus Sistemas de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com as normas NP EN ISO14001 e NP4397/OHSAS18001.
As certificações, concedidas pela APCER, “selam o compromisso da OLI em levar a cabo as melhores práticas ambientais na unidade industrial em Aveiro e de segurança e saúde do trabalho dos seus 350 colaboradores”, anunciou a empresa.
De acordo com a mesma fonte, o processo de certificação iniciou-se em Fevereiro deste ano e envolveu a participação activa da administração, chefes de equipa e colaboradores. Sónia Guerra, Gestora do Sistema Integrado e responsável pelo processo de certificação, afirma que “a implementação de práticas e ferramentas está a permitir melhorar a ‘performance’ ambiental e a identificação, avaliação e controlo dos riscos relacionados com a Segurança e Saúde do Trabalho”.
De acordo com António Oliveira, Presidente da OLI, “esta certificação confirma o investimento contínuo da empresa na esfera da sustentabilidade, não só ao nível da apresentação de soluções de banho eficientes do ponto de vista hídrico, mas também na melhoria do desempenho ambiental e na preocupação em motivar e valorizar as pessoas que diariamente fazem da OLI uma empresa de referência”.
Em comunicado de imprensa a empresa lembra que obteve em 2010 a certificação IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação, de acordo com a normativa NP 4457, sendo desde 1998 certificada, segundo os requisitos NP EN ISO 9002 e lembra o facto de ter efectuado com êxito a transição do sistema para o referencial ISO 9001, em 2001. Já no início deste ano, a OLI venceu o Prémio Kaizen Lean, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.