Sonae Sierra distinguida por trabalho realizado no Brasil
A Sonae Sierra gere, no Brasil, 12 centros comerciais, num total de 502.000 m2 de ABL e 2.487 lojas
Ana Rita Sevilha
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
A Sonae Sierra acaba de receber o Prémio “Retail Rising Stars” no “International Retail Property Market (MAPIC) Awards 2013”, um prémio que distingue empresas de retalho que desenvolveram centros comerciais icónicos nos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).
O prémio reconhece o trabalho de promotor desenvolvido pela Sonae Sierra no Brasil, país onde a empresa gere 12 centros comerciais, num total de 502.000 m2 de ABL e 2.487 lojas, anunciou a Sonae Sierra. Nos últimos dois anos, a empresa abriu três centros comerciais neste mercado, num investimento de 351 milhões de euros, potenciando mais de 11.000 mil postos de trabalho.
Em curso a empresa tem a expansão e renovação do Franca Shopping, localizado no estado de São Paulo, num investimento de cerca de 31 milhões de euros, incluindo o valor da aquisição do terreno para a expansão do centro comercial que após a expansão quase duplicará a sua oferta de lojas e passará a ter cerca de 30.000 m2 de ABL.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “esta distinção confirma a reputação que alcançamos internacionalmente, bem como, o reconhecimento da nossa capacidade de promoção e da qualidade do portefólio no Brasil, um mercado que consideramos estratégico e no qual pretendemos continuar a investir”.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a empresa especialista em centros comerciais revela que os MAPIC Awards 2013 receberam 100 candidaturas, de 24 países, acabando por nomear 27 finalistas.
Organizado pela Reed MIDEM, o MAPIC decorre todos os anos em Novembro, em Cannes, e constitui um importante ponto de encontro e uma referência europeia para o sector imobiliário, reunindo retalhistas, investidores, promotores e profissionais oriundos de vários países.