Ramos Catarino constrói Casa Ronald McDonald no Porto
O edifício tem uma área de 850 m2, estando preparada para receber gratuitamente 12 famílias em simultâneo

Ana Rita Sevilha
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
Após ter construído em 2008 a primeira Casa Ronald McDonald em Portugal, localizada em Lisboa, a Ramos Catarimo é novamente a entidade responsável pela edificação da segunda Casa Ronald McDonald, esta situada no Porto. O projecto, à semelhança da primeira obra, é da responsabilidade do Gabinete Serralvarez Arquitectos.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a Ramos Catarino explica que a construção desta segunda Casa Ronald McDonald em Portugal é uma parceria entre a Fundação Infantil Ronald McDonald com o Centro Hospitalar São João (apoios em espécie e cedência de património). O local disponibilizado para a Casa Ronald McDonald situa-se dentro do perímetro do referido Hospital, em área verde perto da nova ala da unidade de Pediatria.
A nova casa destina-se a albergar os familiares das crianças que se deslocam ao Centro Hospitalar São João para receberem tratamento. O edifício tem uma área de 850 m2, estando preparada para receber gratuitamente 12 famílias em simultâneo.
A primeira destas casas foi criada há 30 anos, existindo actualmente mais de 270 Casas Ronald McDonald construídas perto de Hospitais Pediátricos em mais de 30 países, contando com a dedicação de cerca de 30.000 voluntários.