Novo ALPHA2 da Grundfos considerado o melhor circulador em eficiência energética
As características que contribuem para que o novo ALPHA2 seja eficiente do ponto de vista energético prendem-se com uma optimização consistente da concepção do motor e dos componentes do circulador
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O novo ALPHA2 da Grundfos foi considerado o melhor circulador em termos de eficiência, com o consumo de energia mais baixo. Esta foi a conclusão da consultora alemã TÜV SÜD, após efectuar um teste comparativo entre os circuladores mais utilizados para habitações de uma ou duas famílias, anunciou a Grundfos em comunicado enviado ao Construir. O teste incluiu seis outras marcas de circuladores de fabricantes europeus conhecidos.
“Ser considerado o circulador mais eficiente do ponto de vista energético por uma entidade de renome como a TÜV SÜD é a confirmação do nosso intenso trabalho nesta área”, afirma Frank Wiehmeier, Director de Vendas do segmento doméstico da Grundfos Alemanha.
“A utilização da energia de forma responsável é um dos valores base da Grundfos e assume prioridade durante o processo de desenvolvimento de um produto. Para criar o novo ALPHA2, aplicámos as normas de eficiência energética mais exigentes possíveis, com base em investigação e desenvolvimento. O novo ALPHA2 provou agora apresentar os resultados mais eficientes neste segmento, pelo que pretendemos com este produto definir novos patamares de exigência para os circuladores. O teste efectuado pela TÜV SÜD demonstrou que estamos a ser bem sucedidos.”
Segundo a Grundfos, as características que contribuem para que o novo ALPHA2 seja eficiente do ponto de vista energético prendem-se com uma optimização consistente da concepção do motor e dos componentes do circulador. A tecnologia de motor de magneto permanente foi melhorada aumentando a eficiência eléctrica, explica a empresa. Para além disso, continua, juntamente com uma hidráulica avançada, que utiliza a análise de caudal, é possível criar um EEI de ≤ 0.15 para o ALPHA2 25-40 180 e um EEI de ≤ 0.16 para o ALPHA2 25-60 180. Nos testes realizados pela TÜV SÜD, o consumo anual de energia destes dois modelos, após 5 mil horas de funcionamento, foram também os mais baixos: 44 e 74 kWh respectivamente.
Além disso, completa a Grundfos, o novo ALPHA2 inclui tecnologia AUTOADAPT, uma funcionalidade inteligente que mede e analisa automaticamente o sistema de bombeamento, ajustando a pressão do circulador de acordo com as necessidades. Em combinação com componentes avançados, a tecnologia AUTOADAPT permite um processo de instalação eficiente do novo ALPHA2 e consumos de energia reduzidos.