FAUL celebra 22 anos de design com exposição no MUDE

Por a 17 de Janeiro de 2014

A Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em parceria com o MUDE-Museu de Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo, celebra em 2014 vinte e dois anos de ensino superior público universitário em Design.

Para assinalar o marco, o MUDE terá patente de 23 de Janeiro a 23 de Fevereiro a exposição “22 anos de Design na FAUL”, que mostra o trabalho desenvolvido pelos licenciados, mestres e doutores em diversas áreas de Design (Produto e Serviços, Moda, Comunicação, Ambientes, etc.), através de desenhos, ilustrações, fotos, protótipos de objectos de uso quotidiano, mobiliário urbano, vestuário, joalharia, design gráfico, multimédia, window displays, projectos de investigação, entre outros.

Segundo a Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, esta celebração apresenta à sociedade o trabalho de 22 anos de actividade de ensino superior público universitário em Design (1992-2014), que conta com duas licenciaturas, em Moda e em Design, três mestrados, em Moda, Comunicação e Produto, e um Doutoramento em Design com 33 doutores diplomados.


Para integrar a mostra foram recolhidas centenas de protótipos, maquetas, desenhos e projectos, fruto do trabalho de várias gerações de alunos e que irão co-habitar na mesma exposição segundo uma narrativa conceptual particular que vai permitir aos visitantes o entendimento claro da excelência do ensino e dos objectivos e metodologias da FA-UL.

A FA-UL sublinha que para a corporização desta exposição, contou com o precioso contributo do MUDE e de um conjunto de instituições públicas e privadas. O protocolo de colaboração com o MUDE (Museu do Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo), “permitiu que a FA-UL seja a primeira instituição de ensino a expor o trabalho neste prestigiante museu, que para além de estar situado no emblemático centro de Lisboa, é uma das três instituições museais mais visitadas do país (1.000.000 de visitantes) e uma entidade de referência nacional e internacional”, destaca.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *