Inaugurada Estrada Assomada-Tarrafal em Cabo Verde
O projecto técnico de execução foi feito pela Ripórtico, tendo a construção ficado a cargo da MonteAdriano

Pedro Cristino
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A Estrada Assomada-Tarrafal, em Cabo Verde, cujo projecto técnico de execução foi feito pela empresa portuguesa Ripórtico Engenharia, foi inaugurada.
Esta estrada, concretizada pela MonteAdriano, encontrava-se num “elevado estado de degradação” e o projecto visava a reabilitação total desta infra-estrutura. O traçado da estrada proposto “sobrepõe-se maioritariamente ao da via existene e apresenta uma extensão de aproximadamente 24 quilómetros, divididos por três troços”, segundo a informação veiculada pela Ripórtico.
A mesma fonte revelou que o comprimento total do primeiro troço é de quase 7,4 quilómetros, constituído por 16 alinhamentos rectos e 15 curvas, enquanto que o segundo troço tem um total de 8,1 quilómetros, com 26 alinhamentos rectos e 26 cursos. O último troço desenvolve-se ao longo de 8,3 quilómetros, contando com 31 alinhamentos rectos e 30 curvas.
Na inauguração, o primeiro ministro de Cabo Verde, José Maria das Neves, referiu que se trata de uma obra “importantíssima para a Ilha de Santiago, mas sobretudo para o Tarrafal, que pode assim beneficiar de uma estrada moderna e segura, reduzindo consideravelmente o tempo de viagem da Praia àquele conselho”.
De acordo com um comunicado do Governo de Cabo Verde, esta obra custou cerca de 1,3 mil milhões de escudos cabo verdianos (11,8 milhões de euros). “[A estrada] é extremamente importante para criarmos uma nova dinâmica de desenvolvimento e crescimento de turismo no município do Tarrafal, e turismo pode trazer mais outros negócios e empregos”, declarou José Maria Neves.