Sonae Sierra reforça crescimento em Marrocos
Com os novos contratos a Sonae Sierra passa a ficar responsável pela gestão e/ou comercialização de 110.000 m2 de ABL em Marrocos

CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
A Sonae Sierra acaba de ganhar dois novos contratos para prestação de serviços de gestão e comercialização com a Actif Invest e a Fonciere Chellah, para os centros comerciais Carré Eden, em Marraquexe, e Arribat Center, em Rabat, respectivamente, revelou a empresa especialista em centros comerciais.
O Carré Eden, um projecto da Actif Invest para o qual a Sonae Sierra irá prestar serviços de gestão, conta com 15.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 60 lojas, entre as quais lojas de grande dimensão como um hipermercado Carrefour, H&M e LC Waikiki, e mais de 500 lugares de estacionamento. Com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2014, o novo centro situa-se no centro da cidade de Marraquexe, o principal destino turístico de Marrocos, e que conta com 1 milhão de habitantes.
O Arribat Center, um investimento da Fonciere Chellah irá beneficiar dos serviços de comercialização da Sonae Sierra. Com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016, o centro irá contar com 44.500 m2 de ABL, 140 lojas e nove lojas de grande dimensão, num conjunto distribuído por três pisos e servido por 2.320 lugares de estacionamento.
Situado em Rabat, a capital administrativa e segunda maior cidade do país com 1,9 milhões de habitantes, o Arribat Center insere-se num complexo multiusos que integra um centro comercial, hotel e edifícios de escritórios, tendo sido concebido para se afirmar como um polo de dinamização da cidade, juntando à oferta comercial, serviços e áreas de lazer.
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, sublinha que “estes contratos vêm alargar o nosso portefólio de serviços de gestão e comercialização em Marrocos e reforçam a nossa aposta em mercados emergentes. O rápido e sólido crescimento da Sonae Sierra neste país é a confirmação do valor acrescentado que trazemos aos nossos clientes.”
Com os novos contratos a Sonae Sierra passa a ficar responsável pela gestão e/ou comercialização de 110.000 m2 de ABL em Marrocos. A Empresa está igualmente a prestar serviços de desenvolvimento para três centros comerciais de clientes em Casablanca. Em termos macroeconómicos, Marrocos tem mais de 34 milhões de habitantes e é considerado um mercado emergente com estabilidade económica e política, o que resulta em previsões optimistas tanto no presente como a longo prazo. Com 45% da população abaixo dos 24 anos de idade e 42% entre os 25 e os 54 anos, o sector retalhista marroquino beneficia de uma maior competitividade e de uma classe média em crescimento.