Cobermaster cria plataforma online com soluções de 30 empresas nacionais
As primeiras encomendas internacionais já chegarm e vieram directamente de Espanha, França, Malásia e Uganda

Ana Rita Sevilha
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Cobermaster, empresa que actua na produção de gradil e “a única no mundo a fabricar gradil tridimensional”, investiu na produção nacional ao envolver 30 empresas portuguesas e criar “a maior plataforma online com mais de 5000 soluções para a Indústria e Construção, exclusivamente produzidas em Portugal”. As primeiras encomendas internacionais já chegarm e vieram directamente de Espanha, França, Malásia e Uganda, anunciou a empresa em nota de imprensa.
A iniciativa da empresa sedeada em Oliveira de Azeméis nasceu em Dezembro de 2012, com o objectivo de impulsionar o mercado interno e de promover o emprego em Portugal. Em 2013, a Cobermaster iniciou o processo de selecção dos fabricantes nacionais, seguindo os critérios de produtos homologados e “made in” Portugal que culminou este ano com a apresentação de uma loja “online” e de um catálogo que dispõe de uma oferta de produtos para o mercado nacional e internacional.
Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, sublinha que “apesar de a empresa estar focada na internacionalização, sentiu a necessidade de investir em Portugal, estimulando a economia de sectores em desaceleração com vista a promover o emprego. O envolvimento social fez também parte desta estratégia e convidamos 10 instituições de solidariedade nacional que irão beneficiar de 1% de todas as vendas online realizadas. Foram dois anos muitos intensos para tornar este projecto em realidade. Hoje, dá-nos uma enorme satisfação ter conseguido concretizar esta aposta que foi também uma aventura”.
“Consideramos que a crise não deve ser vista como um ponto final. Temos percebido que onde se julga não existirem oportunidades, estão por vezes as mais interessantes se as conseguirmos identificar. Acreditamos que o mercado nacional em crise contribuirá em 20% para o nosso crescimento este ano e prevemos conquistar 300 novos clientes no nosso País”, afirma o CEO.
Em comunicado de imprensa a Cobermaster sublinha ainda que 95% da sua produção em 2013 teve como destino o mercado externo, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.