Cobermaster cria plataforma online com soluções de 30 empresas nacionais
As primeiras encomendas internacionais já chegarm e vieram directamente de Espanha, França, Malásia e Uganda

Ana Rita Sevilha
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
A Cobermaster, empresa que actua na produção de gradil e “a única no mundo a fabricar gradil tridimensional”, investiu na produção nacional ao envolver 30 empresas portuguesas e criar “a maior plataforma online com mais de 5000 soluções para a Indústria e Construção, exclusivamente produzidas em Portugal”. As primeiras encomendas internacionais já chegarm e vieram directamente de Espanha, França, Malásia e Uganda, anunciou a empresa em nota de imprensa.
A iniciativa da empresa sedeada em Oliveira de Azeméis nasceu em Dezembro de 2012, com o objectivo de impulsionar o mercado interno e de promover o emprego em Portugal. Em 2013, a Cobermaster iniciou o processo de selecção dos fabricantes nacionais, seguindo os critérios de produtos homologados e “made in” Portugal que culminou este ano com a apresentação de uma loja “online” e de um catálogo que dispõe de uma oferta de produtos para o mercado nacional e internacional.
Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, sublinha que “apesar de a empresa estar focada na internacionalização, sentiu a necessidade de investir em Portugal, estimulando a economia de sectores em desaceleração com vista a promover o emprego. O envolvimento social fez também parte desta estratégia e convidamos 10 instituições de solidariedade nacional que irão beneficiar de 1% de todas as vendas online realizadas. Foram dois anos muitos intensos para tornar este projecto em realidade. Hoje, dá-nos uma enorme satisfação ter conseguido concretizar esta aposta que foi também uma aventura”.
“Consideramos que a crise não deve ser vista como um ponto final. Temos percebido que onde se julga não existirem oportunidades, estão por vezes as mais interessantes se as conseguirmos identificar. Acreditamos que o mercado nacional em crise contribuirá em 20% para o nosso crescimento este ano e prevemos conquistar 300 novos clientes no nosso País”, afirma o CEO.
Em comunicado de imprensa a Cobermaster sublinha ainda que 95% da sua produção em 2013 teve como destino o mercado externo, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.