Internacionalização da Cosentino premiada nos European Business Awards
90% da faturação do Grupo Cosentino é gerada a partir dos mercados internacionais
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
O European Business Awards 2013-2014 premiou a Cosentino na categoria de Importação / Exportação, reconhecendo desta forma a estratégia de internacionalização do Grupo espanhol. De acordo com a empresa, a organização dos prémios valorizou “o seu crescimento constante em volumes de exportação, a sua expansão para novos mercados e a introdução de processos criativos e inovadores”.
Actualmente, o Grupo Cosentino distribui os seus produtos e marcas em mais de 80 países, e gere de forma directa, a partir da sua sede, instalações próprias em mais de 20 deles. 90% da faturação do Grupo Cosentino é gerada a partir dos mercados internacionais.
Os European Business Awards são um prémio visam reconhecer e promover a excelência, as boas práticas e a inovação dentro da comunidade empresarial europeia. Este ano, os finalistas foram selecionados entre 17.000 candidaturas provenientes de 34 países europeus.
Os prémios são compostos por três fases principais que devem ser superadas progressivamente. A primeira fase elege os “National Champions” de cada país. A segunda fase, oferece o galardão “Ruban d’Honneur”, e o processo termina com uma fase final da competição para o título de vencedor de cada uma das categorias, onde as empresas defendem as suas candidaturas numa sessão presencial.