OE considera necessário aprofundar estudos para a localização do novo terminal de contentores

Por a 11 de Novembro de 2014

A Ordem dos Engenheiros (OE) apelou à necessidade de aprofundar os estudos acerca da localização do novo terminal de contentores na região metropolitana de Lisboa.

O bastonário da OE destacou a importância de analisar cuidadosamente “não só os prós e contras do terminal de contentores do Barreiro, mas também as vantagens e desvantagens de outras opções como, por exemplo, Setúbal. Carlos Matias Ramos alertou para os custos elevados envolvidos nos processos de descontaminação e de dragagem no caso do Barreiro.

O debate realizado na sede da OE, em Lisboa, sobre a localização do terminal, contou com a presença do secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações.


Sérgio Silva Monteiro concordou com a importância de reforçar a análise nas perspectivas técnica, ambiental e de viabilidade económica da nova solução e referiu que o Executivo ainda não tem “condições para decidir”, explicando que a decisão não será “imposta por decreto”.

No debate participou ainda Carlos Humberto Carvalho, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, que afirmou a necessidade “de ampliar a actividade portuária do município do Barreiro”.


Um comentário

  1. Pingback: OE considera necessário aprofundar estudos para a localização do novo terminal de contentores | Cibersul

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *