Zaha Hadid Architects reforça equipa com antigo Chief Executive da Foster and Partners

Por a 19 de Novembro de 2014

A Zaha Hadid Architects (ZHA) anunciou a contratação do anterior Chief Executive da Foster and Partners, Mozhan Majidi.

No seu comunicado de imprensa, o atelier de Zaha Hadid, destaca a carreira “distinta” de 27 anos de Majidi no atelier de Norman Foster, bem como os últimos sete anos, que liderou a empresa “durante um excepcional período de crescimento global”.

A mesma fonte explica que Majidi trabalhará de perto com Zaha Hadid e Patrick Schumacher, levando a empresa para “a próxima fase como um dos ateliers de arquitectura com mais sucesso no mundo, operando em todos os continentes e todas as tipologias de projectos”. Majidi juntar-se-á ao ZHA na Primavera de 2015.


“Estou muito feliz por Mouzhan se juntar a nós. Ele traz um equilíbrio único de fortes competências de gestão e de liderança com sensibilidade arquitectónica e de design, que é tão importante para o nosso estúdio criativo”, declarou Zaha Hadid. A arquitecta britânica referiu que este é um passo importante “na evolução da nossa actividade, agora na nossa quarta década com o nosso portfólio crescente de projectos diversos e entusiasmantes em todo o mundo e é importante para a nossa estratégia a longo prazo”.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte da ZHA no próximo ano, e anseio trabalhar com a Zaha, Patrik e a equipa para contribuir para o contínuo sucesso da equipa”, declarou Majidi. O arquitecto explicou que sempre admirou “a inovação e beleza do seu trabalho e o seu impacto global crescente”. “É um privilégio fazer parte desta equipa fantástica”, concluiu.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *