Grupo de arquitectos lança modelo de negócio para concursos privados

Por a 23 de Janeiro de 2015

“Selecta HOME”, é o nome de um novo modelo de negócio, lançado por um grupo de jovens arquitectos, que promove e assessoria concursos de arquitectura de iniciativa privada. Trata-se portanto de concursos particulares, com procedimento similar aos da administração pública, onde a empresa promotora actua como um filtro, seleccionando quatro da totalidade de propostas apresentadas.

Note-se que a proposta deve-se enquadrar dentro do limite orçamental definido, evitando o cliente desta forma ter de se preocupar em entrar em contacto com inúmeros arquitectos sem conhecer o seu trabalho e âmbito profissional.

Segundo o portal da Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul, encontra-se de momento a decorrer um concurso para uma habitação em Collado (Espanha), em que os concorrentes seleccionados são os SAMI Arquitectos (Inês Vieira da Silva e Miguel Viera), Carlos Quintans, Héctor Fernández Elorza e Elii Arquitectos.


De salientar que, antes deste concurso, a experiência foi testada em três outros concursos, todos na província de Alicante (Espanha) e que este tipo de concurso é já conhecido entre os grandes promotores imobiliários e consultores. “Cada vez mais, convocar concursos limitados com equipas de arquitectos para seleccionar a melhor proposta é um investimento mais rentável” segundo o COAM.

Para mais informações, visitar o portal http://www.selecta-home.eu/

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *