Roca começa 2015 entre as “Marcas que marcam”

Por a 2 de Fevereiro de 2015

A Roca foi distinguida como a marca mais reconhecida na 5ª Edição da Revista “Marcas que marcam”, na categoria “Cerâmicas e Louças Sanitárias”. De acordo com a empresa, quando questionados sobre que empresa ou marca conheciam no sector da cerâmica e louças sanitárias, 56,4% dos inquiridos mencionou espontaneamente a Roca.

A distinção “Marcas que marcam” apoia-se numa pesquisa que decorre em duas etapas: uma primeira parte qualitativa e uma segunda quantitativa.

Na primeira fase, foi selecionado um conjunto de categorias (80) pelos consultores da QSP – Consultoria de Marketing entre cerca de 11.300 designações de produtos e/ou serviços referidos na classificação de produtos e serviços para o registo de marcas. Esta selecção resultou de uma análise qualitativa dos consultores, que agregaram as diferentes designações em categorias de produtos e serviços mais abrangentes.


Numa segunda fase, entre este conjunto de categorias seleccionado, foi feita uma pesquisa quantitativa junto do público em geral (indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos e residentes em Portugal Continental), através de entrevistas presenciais realizadas entre os meses de Abril e Maio de 2014, com o objectivo de seleccionar as marcas, sendo o elemento decisor a notoriedade espontânea. Para cada uma das 80 categorias de produtos e/ou serviços, foi pedido a um conjunto de 312 inquiridos que indicassem as marcas que conheciam, o que deu origem a esta distinção.

Recorde-se que, este prémio, que distingue a aposta naqueles que são os principais valores da Roca – “design, inovação e sustentabilidade” -, junta-se às três distinções nos “Prémios Inovação na Construção”, do jornal Construir e ao Prémio “Inovação Destinada a Hotéis”, na XIX edição da Noite do Turismo, organizada pela Associação Catalã de Jornalistas e Escritores de Economia e Turismo (ACPETUR).

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *