Sofalca desperta paixões em Paris com Blackcor
O público acabou rendido “às propriedades indeléveis da cortiça negra: a cor, o aroma, a sensação ao toque e a sua versatilidade para criar peças de Design que têm tanto de estética quanto de funcionais”

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Sofalca – empresa portuguesa produtora de aglomerado de cortiça expandida – marcou presença na feira internacional Maison & Objet, em Paris, com a marca Blackcor, onde as valências da cortiça negra portuguesa “despertaram verdadeiras paixões”.
Segundo a empresa, para além da colecção Blackcork de 2014, a Sofalca levou a Paris novas e arrojadas peças, como os candeeiros Boolean de Toni Grilo, as mesas C&C de Francisco Santos e a peça Under Cosntruction de Manuel Vital – peça vencedora do concurso de design do “Lisbon Design Show” de 2014.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Sofalca destaca também o seu stand no certame, através do qual “conseguiu prender a atenção das centenas de visitantes que por lá passaram”. O stand foi construído integralmente com os blocos de cortiça da empresa de Abrantes evidenciando a possibilidade de se criar espaços efémeros mas marcantes. Fruto da parceria com a DigitalLab a Sofalca apresentou também uma novidade, as paredes revestidas e trabalhadas em ICB que se transformam numa outra aplicação a revelar brevemente pela empresa.
De acordo com a mesma fonte, o público acabou rendido “às propriedades indeléveis da cortiça negra: a cor, o aroma, a sensação ao toque e a sua versatilidade para criar peças de Design que têm tanto de estética quanto de funcionais”.