“Produtos Verdes” valem 52% das vendas da Philips em 2014
Vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto.
Pedro Cristino
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
A Philips anunciou o aumento das vendas de “Produtos Verdes” em 52% do total das suas vendas, alcançando assim o seu objectivo de “inovação verde”, um ano antes do previsto.
A multinacional holandesa explica, em comunicado de imprensa, que as vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto. O grupo investiu, em 2014, 463 milhões de euros em “inovação verde”, atingindo a sua meta de 2 mil milhões de euros prevista no programa Ecovision.
O sector da iluminação aumentou os seus investimentos anuais, “sendo o maior contribuidor para a inovação verde com 255 milhões de euros, destinados, principalmente, à promoção do desenvolvimento de soluções LED”. A Philips acrescenta ainda que conseguir reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, actualmente 5% relativamente a 2013.
“Alcançar a meta de 2 mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa”, declarou Jim Andrew. O presidente do Conselho de Sustentabilidade e director de Estratégia e Inovação da Philips destacou que o grupo melhorou, agora, “a vida de 1,9 mil milhões de pessoas, demonstrando um progresso sóldio em direcção aos nossos compromissos EcoVision”.
Segundo a nota de imprensa, o portfólio global de produtos viu um ligeiro aumento da eficiência energética em 2014. Como exemplo, a marca explica que renovará todo o sistema de iluminação de Madrid, com 225 mil novas luzes de baixo consumo, “o maior processo de renovação de iluminação pública do mundo até à data”.