Roca Lisboa Gallery inicia ciclo de arquitectura “S,M,L,XL Revisited – 20 anos”

Por a 19 de Março de 2015

O Roca Lisboa Gallery recebeu já o primeiro de cinco debates de arquitectura inseridos no ciclo “S,M,L,XL Revisted – 20 anos”.

No seu comunicado de imprensa, a Roca revela que, nesta primeira sessão, estiveram presentes os ateliers OSMD-A e Aspa, bem como o arquitecto Pedro Maurício Borges, que apresentaram os projectos do Pavilhão Feira do Livro de Madrid, da OSMD-A, do Bar Jardim 9 de Abril, da Aspa, e a Capela de Netos, de Pedro Maurício Borges.

“20 anos após o lançamento da primeira edição de S,M, L,XL, da autoria de Rem Koolhaas e Bruce Mau, esta publicação continua a ser um marco de uma época e um manifesto que revolucionou a arquitectura contemporânea”, refere o comunicado de imprensa da Roca.


A mesma fonte explica que, durante este ciclo, estarão em debate “diferentes práticas e olhares sobre a arquitectura nacional presente na plataforma LaMipa, organizados por escala de abordagem, com o objectivo de colocar em paralelo as diversas abordagens e de acrescentar uma nova dimensão de comunicação e de leitura conjunta através de escalas”.

O ciclo decorrerá até Setembro, com a próxima sessão a ter lugar no próximo dia 23 de Abril.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *