Túnel do Marão custará menos 1000M€
O secretário de Estado das Infra-estruturas, Sérgio Monteiro, divulgou a data de abertura de túnel do Marão. A obra, que teve uma poupança em “cerca de mil milhões de euros”, estará concluída no final deste ano e abrirá ao público no mês de Março do próximo ano. “A obra está a seguir para ficar concluída… Continue reading Túnel do Marão custará menos 1000M€
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
O secretário de Estado das Infra-estruturas, Sérgio Monteiro, divulgou a data de abertura de túnel do Marão. A obra, que teve uma poupança em “cerca de mil milhões de euros”, estará concluída no final deste ano e abrirá ao público no mês de Março do próximo ano.
“A obra está a seguir para ficar concluída até ao final deste ano e estar ao serviço das pessoas a partir de Março de 2016 (…). [Uma obra] com uma poupança que, comparada com o contrato de PPP [parcerias público-privadas] anterior, representa cerca de mil milhões de euros a menos de despesa”, afirmou o secretário de Estado.
Concessão da Metro do Porto
Na conferência “As Reformas nos Transportes, Infra-estruturas e Comunicações”, iniciativa da Distrital do Porto dos Trabalhadores Social Democratas, o governante divulgou ainda que espera assinar o contrato de concessão da Metro do Porto até ao final deste mês.
Neste encontro, Sérgio Monteiro aproveitou ainda para falar sobre a fusão das Estradas de Portugal e a REFER afirmando que o objectivo principal para esta medida é forçar o Governo a reflectir na decisão mais lógica de investimento.
Não temos de andar a fazer competição entre a estrada e o caminho-de-ferro (…). Vamos ter uma única empresa em infra-estruturas de Portugal, que é a maior empresa do país em volume de activos. Maior do que a Portugal Telecom, maior do que a EDP e maior do que a Galp”, disse Sérgio Monteiro.
Relativamente a investimentos na área portuária e reconhecendo que o porto de Leixões se encontra no limite da sua capacidade, o secretário de Estado afirmou que o Governo pretende, através de um investimento “totalmente privado”, construir um segundo terminal de carga. Durante esta conferência, Sérgio Monteiro ainda falou dos processos de privatização da ANA, CTT e TAP.