Alemães adquirem negócio ibérico das telhas Cobert por 26,5M€
Empresa facturou em Portugal, no ano passado, 17,2 milhões de euros, metade dos 34,4 milhões de euros referentes ao volume de negócios ibérico
Pedro Cristino
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
O negócio ibérico das Telhas Cobert, que tem três fábricas em Portugal, foi adquirido pelo grupo alemão Braas Monier por 26,5 milhões de euros.
A empresa passa a chamar-se simplesmente Cobert e renovou toda a sua imagem e estratégia, apresentando “um vasto catálogo de produtos” com o objectivo de “construir os melhores telhados do mundo”.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que o negócio foi finalizado em Janeiro passado e que o mercado português de telhas representa cerca de 7 milhões de metros quadrados por ano, “num sector que só nos últimos três anos aumentou 20% do seu ritmo de exportações”. O grupo estima que a Cobert Portugal terá coberto cerca de 2 milhões de metros quadrados de telhado durante o ano transacto.
A empresa facturou em Portugal, no ano passado, 17,2 milhões de euros, metade dos 34,4 milhões de euros referentes ao volume de negócios ibérico. Para 2015, o grupo prevê que a aposta ibérica na Cobert aumente 14% e venha a gerar um volume de facturação de cerca de 38 milhões de euros, “contribuindo com cerca de 5 milhões para o EBITDA (incluindo sinergias)”.
Além do logótipo, a renovação da Cobert também se expande a “toda a estratégia com vista ao objectivo principal” de reforçar “a posição de liderança no mercado ibérico”, conforme refere a nota de imprensa.
“Os nossos produtos estão presentes em mais de 60 países nos cinco continentes. E por esta razão decidimos adoptar simplesmente o nome Cobert, uma marca mais global e que é reconhecida em todos os mercados que opera”, justificou Julio Galán, director de marketing ibérico.
A esta inovação, o grupo junta uma nova gama de produtos que está “continuamente a ser desenhada e idealizada por equipas de especialistas que querem ter no mercado, nos próximos meses, os componentes e telhas capazes de ajudarem a construir os melhores telhados do mundo, assentes em critérios de qualidade, durabilidade e certificação que os distingam dos demais”.
“A associação dos nossos produtos à metodologia BIM – Building Information Modeling – representa também uma forte aposta de inovação, pois satisfaz os desafios e as necessidades dos nossos clientes e técnicos”, afirmou Julio Galán.
Neste contexto, o comunicado sublinha que a Cobert Portugal é, no sector nacional das telhas, “a única que possui esta ferramenta”, o BIM.