Gencork distinguida com menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”

Pedro Cristino
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Sofalca anunciou que a sua marca Gencork foi distinguida no passado dia 7 de Maio com uma menção honrosa no Prémio Inovação Tektónica 2015.
Em comunicado de imprensa, a Sofalca explica que este prémio tem como objectivo “distinguir as empresas que mais contribuíram para a revitalização do sector da construção, através de projectos inovadores, formação profissional e estratégias de internacionalização”.
Foi precisamente na Tektónica 2015 – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas que a Sofalca fez o lançamento oficial da marca Gencork, “especializada no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras em aglomerado de cortiça expandida para revestimentos interiores, com propriedades térmicas/acústicas e dotadas de uma forte componente estética”.
Para o grupo, esta distinção veio “não só legitimar a forte aposta da empresa na criatividade e na inovação”, mas também premiar uma “solução inovadora, que reinventa novas aplicações da cortiça segundo processos digitais e tecnológicos”.
O comunicado da Sofalca destaca que esta solução optimiza as particularidades térmicas e acústicas, acrescentando, simultaneamentem, “novas valências ao revestimento, nomeadamente ao nível estético e estrutural”.