“Edifícios com necessidades quase nulas de energia” em debate da Construir TV
A Construir TV promoveu um debate e torno das implicações da nova legislação para edifícios públicos e edifícios novos em matéria de energia. João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE e Fernando Brito, presidente da APIRAC discutiram os desafios, as potencialidades e problemas da nova legislação a propósito dos Edifício com necessidades quase nulas de energia.… Continue reading “Edifícios com necessidades quase nulas de energia” em debate da Construir TV

Consumo de cimento cresce 10,7% no primeiro trimestre
Roca promove debate sobre o acesso a habitação acessível
Grupo Preceram participa na Tektónica 2022
BNP Paribas Fortis em Bruxelas adopta soluções da OLI
The Edge Group investe 45M€ no Beloura Business Campus Lisboa
Remax com crescimento de 19% no 1º trimestre desde ano
Inlife abre candidaturas a 45 estágios de Verão
Isover apresenta a nova identidade Climaver 360
Autarquia de Cerveira investe 1,2M€ em Parque Empresarial
Associação Smart Waste Portugal anuncia criação de plataforma Vidro+
A Construir TV promoveu um debate e torno das implicações da nova legislação para edifícios públicos e edifícios novos em matéria de energia. João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE e Fernando Brito, presidente da APIRAC discutiram os desafios, as potencialidades e problemas da nova legislação a propósito dos Edifício com necessidades quase nulas de energia.
A partir de 2020, os edifícios novos terão de ser “nearly zero energy buildings” (NZEB) e os edifícios do Estado vão ser os primeiros a ter que dar o exemplo, dois anos antes, em 2018. A revisão da Directiva para os edifícios (EPBD) fala num edifício “com um desempenho energético muito elevado em que as necessidade de energia quase nulas ou muito pequenas deverão ser cobertas por renováveis”. “Edifício com necessidades quase nulas de energia”, um edifício com um desempenho energético muito elevado, determinado nos termos do anexo I (aquecimento, arrefecimento, AQS, ventilação e iluminação).