Larus distingue os melhores projectos de mobiliário urbano

Por a 22 de Outubro de 2015

Alaistair Faud-LukeA Larus vai premiar os melhores projectos de design urbano realizados em Portugal e Espanha no próximo dia 30 de Outubro, na Casa de Serralves, Porto, com o Prémio Ibérico Larus Design 2015.

Para esta cerimónia, foi convidado, como orador, Alaister Faud-Luke, professor da Aalto University, Finlândia, e autor das obras “Design Activism” e “The Eco-Design Handbook”. O tema em debate – “Re[in]forming [civic] spaces: Experiments in conviviality and vitality – abordará conceitos como “originalidade, usabilidade, adaptabilidade, experiências, interacções e espaços públicos”.

Arquitecto paisagista de formação, Faud-Luke defende que o design “deve motivar as pessoas a mudar as suas perspectivas e comportamentos, a potenciar a autonomia e a autossustentabilidade e a oferecer soluções para necessidades reais”. “Precisamos de imaginar/perspectivar possibilidades de vida e de trabalho mais resilientes. Precisamos de uma transição real”, reforça.

A cerimónia contará ainda com as intervenções de Pedro Martins Pereira, presidente da Larus, Glorai Escribano Tizziani, da Bienal Ibero-Americana de Design, e Francisco Providência, presidente do júri do prémio.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *