Sika já atingiu vendas de 20M€ em Angola

Por a 26 de Outubro de 2015

angolaA Sika Portugal anunciou que atingiu já 20 milhões de euros de vendas acumuladas em Angola nos últimos cinco anos, altura em que iniciou operações neste país lusófono.

A empresa prevê encerrar o ano com um crescimento de 40% em Angola, “o que representará mais de 20% do volume de negócio total previsto pela Sika Portugal”. Em comunicado de imprensa, a empresa do Grupo Sika atribui estes resultados ao mercado dos adjuvantes para betão, “que conta, desde 2014, com uma linha de produção local, o que permitiu aumentar as vendas e melhorar a capacidade de resposta face à procura desse mercado”.

Por sua vez, também os mercados-alvo, nomeadamente reabilitação, pavimentos, coberturas e impermeabilização, têm também contribuído “largamente” para o crescimento da sucursal angolana, representando já 60% do volume global de negócios local, para um crescimento das vendas nestes mercados de 70% no final do terceiro trimestre.

“Soubemos superar uma crise difícil neste mercado, mas também a sentimos”, afirmou Ricardo Rocha. Segundo o director da sucursal angolana da Sika Portugal, a empresa soube aproveitar “o momento para preparar a estrutura da empresa para o arranque da economia que, esperamos, esteja para breve”.

A empresa destaca que, apesar do crescimento, “foram vários os projectos que ficaram suspensos, nomeadamente obras públicas, devido à escassez de divisas e à desvalorização diária da moeda”.

“Com uma forte aposta, quer na produção local de novas tecnologias, quer na formação de quadros locais, a sucursal de Angola da Sika Portugal espera, assim, até 2020, duplicar o número de funcionários, mantendo um crescimento do volume de negócio a dois dígitos”, declarou o director-geral da Sika Portugal, José Soares.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *