The Edge Group investe 20M€ na recuperação de edifício em Santos
“Conforme referimos em Julho, a propósito da aquisição de um outro imóvel de referência na avenida 24 de Julho, estamos a investir na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, porque esta é hoje uma das mais procuradas da cidade”, refere o CEO do grupo
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
O The Edge Group, holding de investimentos de José Luís Pinto Basto (CEO) e Miguel Pais do Amaral (presidente), anunciou a aquisição de um edifício na Rua do Instituto Industrial, em Lisboa, num investimento global, entre aquisição e obras de recuperação, superior a 20 milhões de euros.
Trata-se de um imóvel de referência, anteriormente ocupado pelo MillenniumBCP e denominado Edifício D. Luís I, situado junto ao renovado Mercado da Ribeira e à nova sede da EDP, com uma área total superior a 10 mil m2. O imóvel vai ser requalificado e modernizado como edifício de escritórios, contando ainda com um ginásio de última geração, uma cafetaria e um jardim suspenso na cobertura, com restaurante e vistas panorâmicas.
“Conforme referimos em Julho, a propósito da aquisição de um outro imóvel de referência na avenida 24 de Julho, estamos a investir na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, porque esta é hoje uma das mais procuradas da cidade, por ser um local de eleição no que toca ao equilíbrio entre o trabalho, o lazer e o bem estar. São estas características, a par das excelentes acessibilidades, que fazem com que cada vez mais empresas queiram instalar-se nesta zona” sublinha o CEO do The Edge Group, José Luís Pinto Basto. As obras de requalificação do edifício vão terminar já em Abril de 2016, oferecendo espaços para empresas entre 700m2 e 5000m2, com rendas a começar nos 13€/m2. Esta oferta é única na zona e os promotores esperam, pelo interesse que têm sentido por parte do mercado, garantir a ocupação total do edifício até ao momento da sua inauguração.
O investimento foi realizado através da Edge Properties, holding de ativos imobiliários do grupo.