CONSTRUIR
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
O Grupo Schindler tem uma nova organização corporativa para a Península Ibérica, com duas novas áreas na Direcção de Linha de Negócio: Direção de Novas Instalações e Modernizações, sob a responsabilidade de José Manuel Nieto e a Direcção de Instalações Existentes e Reparações, cargo para o qual foi nomeado Carlos Franco. O responsável transita de Director Regional Sul de Portugal para este novo desafio. Carlos Franco e José Manuel Nieto, reportam directamente ao CEO Schindler Ibéria, Julio Arce.
“A Schindler Ibéria é uma forte aposta do Grupo Schindler e é com muito entusiasmo que encaro este novo desafio. Assumir a responsabilidade da interligação ibérica na Linha de Negócio de Instalações Existentes, pela implementação de BDP (Best Demostrated Practice) de cada país e pelo apoio às Direções de Operações, é uma oportunidade fantástica e sem dúvida de grande exigência, à qual espero conseguir corresponder”, afirma Carlos Franco.
Esta nova estrutura, definida por iniciativa de Silvio Napoli, CEO do Grupo Schindler, no âmbito do projecto Fast Forward, representa uma consolidação da fusão feita ao longo de 2015 entre Portugal e Espanha, passando a Schindler Ibéria a ser uma das maiores estruturas da multinacional suíça.
Carlos Franco é formado em Contabilidade e Administração e o seu percurso profissional fez-se, ao longo dos últimos anos, na área financeira. Após dez anos a trabalhar por conta de outrem, abriu o seu próprio negócio e mais tarde foi convidado para o Departamento de Administração do GrupoSchindler (1999), ficando responsável pelas áreas de contabilidade, fiscalidade e serviços gerais. Em 2003, assumiu a pasta de Instalações Existentes da empresa e posteriormente, em 2005, liderou a sucursal da área de Novas Instalações e Instalações Existentes. Em 2007, Carlos Franco foi distinguido com o Schindler Award, numa cerimónia na Suíça, pelo seu desempenho na organização. No final de 2015, Carlos Franco era responsável pela gestão de um portfólio de 4.600 unidades, com um volume de negócio de 7,5 milhões de euros e uma equipa com cerca de 74 colaboradores, desde técnicos a supervisores. Em 2014, a sua sucursal foi considerada a melhor da Península Ibérica.