CONSTRUIR
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
O Grupo Cosentino anunciou que consolidou a sua condição de líder e referência do seu sector no âmbito da KBIS 2016. A feira que tem lugar uma vez por ano nos Estados Unidos da América, reúne até 21 de janeiro os principais players do sector da cozinha e da casa de banho, e é cada vez mais uma plataforma de lançamento e divulgação de algumas das principais novidades do sector a nível mundial, explica a mesma fonte em comunicado de imprensa.
A edição deste ano da KNBIS 2016 arrancou com a distinção a Francisco Martínez-Cosentino, Presidente do Grupo Cosentino, e a primeira personalidade de origem latina a fazer parte do Salão da Fama da NKBA, a Associação Nacional de Cozinhas e Casas de Banho dos Estados Unidos.
Segundo a Cosentino, o Salão da Fama da NBKA tem como principal missão homenagear as personalidades que contribuíram de forma destacada para o crescimento e profissionalização desta associação, e a própria indústria da cozinha e espaços de banho.
A KBIS 2016 tem lugar uma semana depois do evento anual “Cosentino 100”, certame em que a empresa espanhola com operação em Portugal reuniu os seus principais clientes e colaboradores em Los Cabos (México) e que contou com a participação de 340 pessoas, incluindo representantes da Sociedade Americana de Designers de Interiores (ASID), a Associação Nacional da Indústria de Remodelações (NARI) ou da própria NKBA, bem como diferentes empresas de design e arquitectura, e lojas de cozinha e casa de banho em toda a região.
A edição deste ano do encontro “Cosentino 100” serviu, não só para adiantar algumas das principais linhas estratégias e novidades da Cosentino para 2016, mas também como plataforma de debate sobre os grandes objectivos do sector. Sob o lema “Elevate”, a empresa enalteceu a necessidade de consolidar um sistema eficiente e integral para os diferentes nichos de mercado e oportunidades de negócio, dando como exemplo a capacidade produtiva, logística e de serviços da Cosentino. Destaque também para a necessidade de elevar os standards de prevenção e segurança laboral no sector da pedra.
No seu discurso de abertura, Francisco Martínez-Cosentino, afirmou que “é fundamental manter a ambição e a determinação para elevar a fasquia diariamente no nosso trabalho. Continuaremos a trabalhar para inovar e aplicar a mais avançada tecnologia ao serviço do nosso sector, continuando a fazer crescer o nosso número de instalações e colaboradores, mantendo sempre aqueles que são os nossos principais objetivos: excelência na formação, educação, segurança e o melhor dos serviços ao dispor dos nossos clientes”.
Segundo o Grupo, o mercado norte-americano tem sido um dos beneficiados com o crescimento da Cosentino, já que só no ano passado foram abertos 10 novos Cosentino Centers, alcançado um total de 37 naquela região, e um total de 1000 empregados. A empresa espera conseguir chegar no final de 2016 aos 1.200 empregados entre Estados Unidos e Canadá, e chegar aos 41 Cosentino Centers, 4 Cosentino City, 3 hubs y 1 operador logístico em território norte-americano.
O Canadá é a mais recente aposta do Grupo, e tem-se convertido rapidamente num mercado de enorme importância para empresa sediada em Almeria. Só em 2015, foram inaugurados 3 Centers (Calgary, Vancouver e Montreal) e foi ainda adquirido o negócio do distribuidor Maple Terrazo em Toronto. O crescimento neste mercado será reforçado este ano com um conjunto de acções, com particular destaque para a participação em diferentes feiras como o Interior Design Show (IDS) em Toronto, ou a inauguração de mais um Cosentino City em Montreal.