
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
De 13 a 18 de Março a cidade de Frankfurk recebe mais uma edição da Light + Building. Entre mais de 2500 expositores que se apresentam numa area superior a 240.000 metros quadrados, Portugal faz-se representar por 25 empresas de iluminação e tecnologia para edifícios.
Do total de empresas portuguesas, nove apresentam-se nos sectores da iluminação decorativa e iluminação técnica com o apoio da AIPI – Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação. O IEP – Instituto Electrotécnico Português, por seu lado, estreia-se na Light+Building apoiando seis empresas no âmbito do programa de internacionalização ao abrigo do Portugal2020. Ao todo, as empresas portuguesas ocupam uma área superior a 1.100 metros quadrados de espaço de exposição, o que constitui a maior participação de sempre de Portugal na Light+Building.
Destaque para a CLIMAR, uma das empresas portuguesas de iluminação presente na feira, que arrecadou o prémio Design Plus na Light+Building com o Dimple. Os vencedores do prémio Design Plus vão estar em destaque numa mostra especial no Hall 1.2.
De acordo com a empresa, o Dimple combina tecnologia e a arte de manusear o vidro, num equilíbrio perfeito entre a mais recente tecnologia de alta eficiência LED e a precisão do vidro soprado à mão.
Entre os diversos eventos que decorrem durante a Light+Building destaca-se ainda o Fórum de Tendências, no qual se apresentam as tendências em iluminação e tecnologia para a casa. A mostra de tendências encontra-se no Foyer dos Halls 5.1 e 6.1.