Novo Sistema de urinóis Geberit oferece design e higiene às casas-de-banho públicas

Por a 15 de Março de 2016

geberit testA Geberit tem um novo sistema de uniróis cerâmicos, que para além do “design elegante”, não têm rebordos na cerâmica para facilitarem as tarefas de limpeza e evitarem odores desagradáveis.

Em nota de imprensa a marca destaca os dois modelos principais, desenvolvidos pela Geberit e concebidos no gabinete de design de Christoph Behling, em Londres: são eles os urinóis Geberit Preda e os urinóis Geberit Selva. Ambos os modelos estão disponíveis em três versões: com sistema de descarga integrado no urinol cerâmico, com sistema de descarga embutido e a terceira para funcionamento sem água.

De acordo com a mesma fonte, “visualmente todos os componentes do sistema de urinóis Geberit se encaixam perfeitamente entre si. Os diferentes modelos urinóis cerâmicos, os respectivos sistemas de descarga, a gama de placas e os separadores de urinol Geberit permitem uma elevada liberdade para o projecto”.

Ao nível da higiene, a Geberit sublinha também a “geometria interna engenhosa adaptada para a pulverização eficiente”. E ainda a descarga optimizada com 0,5 litros de descarga de água, permitindo também a descarga regulável individualmente, descarga periódica ou uma solução de 0 litros, sem processo de descarga de água, permitindo assim também uma grande poupança de água.

A Geberit permite ainda a opção de escolha dos vários tipos de alimentação eléctrica. Dependendo do seu uso, os sistemas de descarga de urinóis Geberit podem ser ligados à rede eléctrica, a pilhas ou ainda com alimentação autónoma devido a um gerador integrado que permite menos gastos energéticos e consegue que o sistema cumpra com os requisitos de eficiência energética para a construção de edifícios sustentáveis.

Em comunicado de imprensa a marca lembra também que “as placas dos sistemas de descarga para urinóis complementam-se com o mesmo design da gama de placas para sanitas e por isso é possível planear e desenvolver uma estética harmoniosa nas instalações sanitárias públicas ou semi-públicas. A tecnologia de descarga inovadora, pneumática ou eletrónica, sem contato, garante que o urinol cerâmico seja mantido limpo e em perfeitas condições de higiene, em todos os momentos”.

Por último, “fácil de limpar, instalação segura e linhas elegantes, os separadores de urinóis Geberit são o culminar dos equipamentos sanitários nas casas de banho públicas e semi-públicas”, conclui a Geberit, lembrando que, “dada a sua gama de cores e acabamentos, os separadores de urinol trazem também mais um elemento estético, contribuindo em combinação com urinóis Geberit para melhorar a casa de banho em higiene e estética”.

Recorde-se que o sistema de urinóis Geberit obteve o prémio iF Design Award 2016, um dos prémios de design mais importantes a nível internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *