João Barreta lança livro sobre a evolução do comércio em Portugal
Esta “troca de impressões” que atravessa o tempo “é a defesa do Comércio como uma plataforma de entendimento, de tolerância e de diálogo”

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
“Comércio(s)! A que propósito? Conversas (im)prováveis com Fernando Pessoa” é o nome do mais recente livro de João Barreta, que recupera artigos sobre comércio escritos por Fernando Pessoa em 1926, para com eles “não só realizar um autêntico diálogo que cruza décadas como também para pintar um fresco do Comércio em Portugal e da sua evolução, nem sempre linear ou fácil mas cuja análise é fundamental”, explica o autor.
Esta “troca de impressões” que atravessa o tempo “é a defesa do Comércio como uma plataforma de entendimento, de tolerância e de diálogo”, refere o mesmo.
João Barreta colabora com o Construir numa coluna de opinião, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE , Mestre em Gestão do Território pela Universidade Nova de Lisboa e quadro superior do Ministério da Economia, tendo iniciado o seu percurso profissional na então Direcção-Geral do Comércio e da Concorrência. O autor marcou, também, o seu percurso profissional, com várias passagens pela Administração Local , como dirigente, na Câmara Municipal do Montijo, Câmara Municipal de Setúbal e Câmara Municipal de Lisboa, nesta última, como Director Municipal das Actividades Económicas, tendo assegurado , então, também, entre outras, a Presidência da Direcção da Agência para Promoção da Baixa-Chiado.