Governo apresenta Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado na Semana da Reabilitação Urbana
Fundo constitui-se como um “instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana” e é considerado “central” na execução da política pública de incentivo a esta área

Pedro Cristino
Fogos licenciados para construções novas cresce 28,3%
Lisboa aprova delimitação da Unidade de Execução Marvila-Beato
Politécnico de Leiria consigna empreitada para residência nas Caldas da Rainha
Empresas portuguesas marcam presença na BATIMATEC Expo 2025
BdP adquire nova sede por 191,99 M€
Conhecidos os candidatos aos European Responsible Housing Awards; Portugueses entre os finalistas
Carteira de encomendas da Reabilitação Urbana com crescimento “expressivo”
Obra do Edifício da Escola Superior de Saúde em Setúbal entregue ao Grupo NOV
Grândola emite parecer desfavorável ao projecto Mina da Lagoa Salgada
Asiática Midea conclui aquisição do Grupo Teka
No âmbito da Semana da Reabilitação Urbana, o Governo apresentará, no próximo dia 6 de Abril, na Sociedade de Geografia de Lisboa, o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado.
Segundo a organização da Semana da Reabilitação Urbana (SRU), este fundo constitui-se como um “instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana” e é considerado “central” na execução da política pública de incentivo a esta área.
A iniciativa será, assim, palco desta apresentação pública, numa sessão que conta com as intervenções do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.
A agenda de eventos desta iniciativa, que vai para a sua terceira edição, já está disponível e inclui um ciclo de conferências, workshops, entrega de prémios, exposições, visitas guiadas a projectos e iniciativas para crianças, entre outros. Em comunicado, a organização destaca ainda a realização de uma hasta pública de imóveis promovida pela Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, que leva à praça um lote de 19 imóveis em várias localizações do país e com um valor agregado de mais de 20 milhões de euros.