Railway Tracks near Yale, British Columbia, Canada, North America.
Ramboll e WSP Parsons Brinkerhoff formam “joint venture” para projectos ferroviários no Reino Unido
Empresas de engenharia foram seleccionadas pelas construtoras FCC, Laing O’Rourke e Murphy
Pedro Cristino
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
A “joint venture” LFM, formada pelas construtoras Laing O’Rourke, FCC e Murphy, seleccionaram a WSP Parsons Brinckerhoff e a Ramboll para serem os seus parceiros de projecto.
As empresas de engenharia formarão assim a sua própria “joint venture” para apoiarem as construtoras no seu envolvimento em “grandes projectos de infra-estruturas ferroviárias”, conforme refere a Ramboll em comunicado de imprensa.
A mesma fonte realça que as duas empresas de consultoria já trabalharam juntas em “muitos projectos de grande envergadura ao longo dos últimos 10 anos” e, agora, irão ambas prestar serviços de projecto de engenharia que incluem escavação de túneis, terraplanagens, estruturas, estradas e viadutos.
De acordo com a nota da Ramboll, a WSP Parsons Brinckerhoff irá recorrer à sua experiência na entrega de projectos internacionais de alta velocidade ferroviária, desde “estudos de impacto ambiental e viabilidade, a engenharia, gestão da construção e comissionamento”, que combinará, por sua vez, com a experiência da Ramboll em projectos ferroviários.
“Estou muito satisfeita por dar as boas vindas à WSP Parsons Brinckerhoff e à Ramboll à equipa”, afirmou Nadia Savage. A presidente do conselho executivo da LFM referiu que ambas as empresas “são peritas reconhecidas na inovação e em engenharia avançada e serão cruciais para os nossos planos para participar no mais recente projecto de alta velocidade ferroviária do Reino Unido”.
Por sua vez, Peter Humphreys, director de projecto da “joint venture” formada pelas empresas de consultoria, salientou a vontade de ambas em usar a sua experiência combinada “em projecto, planeamento e engenharia na ferrovia para apoiar a LFM”. “Temos uma duradoura relação com os membros da LFM”, salientou, referindo que os membros de ambos os agrupamentos já trabalharam juntos em projectos ferroviários no Reino Unido.
“A nossa experiência internacional comprovada em projectos de alta velocidade ferroviária significa que a nossa “joint venture” está posicionada para apoiar as suas ambições neste sector”, concluiu Humphreys.