Motor MAN D3876 eleito ‘Diesel of the Year 2016’
O motor MAN D3876 para camiões, equipamento de construção e engenharia agrícola foi eleito ‘Diesel of the Year 2016’ na bauma 2016, com o painel de jurados a destacar o seu conceito inovador como base para a decisão. Este prémio tem vindo a se entregue pela revista italiana DIESEL ao longo dos últimos 11 anos.… Continue reading Motor MAN D3876 eleito ‘Diesel of the Year 2016’
CONSTRUIR
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
O motor MAN D3876 para camiões, equipamento de construção e engenharia agrícola foi eleito ‘Diesel of the Year 2016’ na bauma 2016, com o painel de jurados a destacar o seu conceito inovador como base para a decisão. Este prémio tem vindo a se entregue pela revista italiana DIESEL ao longo dos últimos 11 anos.
O painel, composto por jornalistas de diversas publicações ligadas à indústria, sublinhou o conceito base e os materiais de elevada resistência do D3876, que partilha os seis cilindros em linha com os já testados motores MAN D20/D26. “Isto torna o D3876 um motor recentemente desenvolvido, que ao mesmo tempo possui a experiência recolhido ao longo de milhões de quilómetros”, afirmou o júri e editor da DIESEL e da DIESEL International, Fabio Butturi. Partindo deste conceito, os engenheiros da MAN alcançaram inúmeras inovações técnicas com o desenvolvimento do D3876. Top-down cooling (sistema de arrefecimento da cabeça do motor para baixo), válvulas de cúpula, pistões de aço forjado, anéis de fogo na câmara de compressão e sistema de injecção common rail de até 2500 bar, contribuem para que o D3876 seja um motor incrivelmente fiável, eficiente e também refinado.
Na IAA 2014, a MAN Truck & Bus apresentou o motor a diesel de 15,2 litros, com seis cilindros em linha, D3876: um poderoso, altamente eficiente e extremamente fiável motor a diesel para camiões para transportes exigentes. Na altura, o D3876 era o novo modelo topo na gama de motores Euro 6 da MAN, graças ao seu poderoso binário de 2500 a 3000 Nm e potência nominal entre os 382 e os 412 kW (520 e 560 CV), para veículos de transporte de longo curso e reboque, e 471 kW (640 CV) para veículos de transporte de mercadorias.
A isto seguiu-se a apresentação de novos desenvolvimentos ao D3876 como motor para engenharia agrícola e equipamento de construção, na Agritechnica 2015 e na bauma 2016. O D3876 apresenta uma gama de potência de 415, 450 e 485 kW (565, 612 e 660 CV) para ceifeiras, escavadoras e muitas outras aplicações. O sistema de recirculação de gases de escape de última geração e a tecnologia de redução catalítica selectiva (SCR) asseguram que o motor cumpre as normas de emissões Tier 4 final e CARB US, bem como a EU Stage V.